Antigo Sala de Aula do Biscuit

Como fazer um babador em biscuit para lembrancinha de nascimento


As futuras mamães preocupam-se com cada detalhe do enxoval do bebe e com boas razões para isso, afinal seu bebê merece toda atenção, e faz parte da preocupação das mamães a lembrancinha de nascimento, essa atenção para o bebê é também dada pelas pessoas que visitam o seu bebê, então a preocupação de dar uma lembrancinha a essas pessoas é bem grande. Na hora de escolher as tão almejadas lembrancinhas não faltam sugestões e hoje vamos aprender mais uma lembrancinha de biscuit.

Para quem faz biscuit ou para quem está aprendendo ou mesmo para uma encomenda que você tiver um pouco de pressa, seja qual for a situação, tenha certeza que você vai ter facilidade para fazer essa lembrancinha de biscuit, visto que é usada uma técnica bem fácil que já ensinei em outras aulas no Sala de Aula do Biscuit. É uma peça muito importante no enxoval do bebe, facilita para a mamãe, na hora de dar a papinha, ou em outras ocasiões, então, como algo que sempre está presente com o bebe é bom fazê-lo em biscuit para presentear, ou se você faz biscuit para vender é uma boa sugestão.

VEJA NA FOTO O MOLDE DO BABADOR DE BISCUIT

Molde para cortar babador em biscuit







Posicione o molde na massa, sem apertar e recorte usando uma agulha grossa, talvez uma tesourinha, ou esteca própria encontrada em lojas de artesanato.

É importante que você releia, sobre isso, assim clique adiante para reler, antes de dar início a lembrancinha:

MODELANDO O BABADOR DE BISCUIT

Acabamento em babador de biscuit

Com a tampa de canetinha hidrocor faça um ondulado como mostra a foto não aperte muito posicione a beirada do babador sobre o dedo indicador e movimente a tampinha num movimento de vai vem, é importante a massa ter uma espessura de pelo menos um milímetro para que não estrague; Veja como fazer: 

Agora complete com o enfeitinho de sua preferência como já explicado nas aulas anteriores e se quiser rever clique no link...


VEJA COMO FICOU!
Babador pronto

ATÉ A PRÓXIMA AULA!


12 comentários:

  1. Olá Lourde tudo bem? Viu, no meu caso eu não tenho esta tampinha de canetinha..qual o instrumento de biscuit mesmo devo comprar nas lojas de artesanato para fazer esta beiradinha do babador? Qual o nome do intrumento? Ah..e esta cor rosinha de biscuit como você conseguiu..vc tingiu ou vende-se desta cor ? Obrigada pela ajuda!! bjos. Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, no jogo de estecas para biscuit vem uma especial para o movimento do babado,
      A cor é mistura de rosa com branco, para ficar bem claro.

      Excluir
  2. Oi Lourdes obrigada pela resposta...a cor da tinta vc misturou as massas rosa e branca ou as tintas? obrigada! bjs..
    Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Patrícia, mas não lembro, as duas maneiras dá certo, se você já tem a massa de biscuit tingida rosa misture um pedacinho com a massa de biscuit tingida com branco, e vá acrescentando a rosa e misturando até atingir o tom desejado e não esqueça que ao secar escurece três tons. Abraços.

      Excluir
  3. Oi Lourdes, ah legal muito obrigada!! abraços. Patrícia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lourdes, deixa te perguntar...esses detalhes que você colou no biscuit (borboletinha..etc) onde que compro? em lojas de artesanato também? Vc tem algum site bom para comprar material de artesanato que poderia me indicar? Obrigada! Abraços. Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia os detalhes no babador em biscuit são botões para roupas de crianças que são vendidos em armarinhos, portanto facilmente encontrados, quanto ao sites dificilmente achamos tudo que precisamos em um só local, assim faça uma pesquisa pelo produto que você quer, abraços e felicidades.

      Excluir
  5. oi Lourdes..Obrigada! Vou ver se compro os botões então rsrs..abraços!!! Patrícia.

    ResponderExcluir
  6. Lourdes,você tem o passo a passo do patati patata?
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Lourdes bom dia! Estou tendo uma dificuldade para fazer este babadorzinho...eu utilizo como base para abrir a massa uma folha de plástico (aquela folha que utilizam para encadernar livros sabe?) transparente, mas a massa branca que estou utilizando gruda muito no plástico, eu consigo abrir a massa, mas depois que corto no molde eu não consigo tirar a massa mais do plástico pois ela fica toda grudada vc sabe o que devo fazer? Obrigada! abraços. Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, antes de abrir a massa passe creme para a massa de biscuit no plástico e limpe o excesso com papel toalha, ao abrir a massa vá levantando para abrir e quando for cortar também levante a massa e ponha de volta para depois cortar.
      Se você usar uma folha de eva (material emborrachado), vendida em papelarias será mais fácil para modelar com biscuit.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...