Antigo Sala de Aula do Biscuit

Como fazer biscuit usando material reciclado


É isso mesmo, com material que você tem em casa e vai as vezes para o lixo, você pode fazer biscuit; criar detalhes incríveis nas suas lembrancinhas, enfeitar vidros, detalhes em roupinhas das bonequinhas, palhacinhos, enfim, você vai se surpreender com o que conseguirá fazer.
Passe a olhar as coisas à sua volta com atenção e verá muitas coisas com olhos diferentes, passando a ver uma nova utilidade para coisas que antes você nem prestava atenção.

PORQUE É IMPORTANTE


As lojas de artesanato vendem uma infinidade de materiais e mais adiante, falaremos sobre isso, mas no momento, talvez você queira fazer algumas lembrancinhas e não é o caso, talvez, de comprar esses materiais agora, ou primeiro quer aprender e então comprar seu material, ou ainda, talvez tenha alunos e gostaria de fazer algo diferente, seja qual for a situação será proveitoso saber sobre a utilidades de alguns objetos à sua volta para fazer biscuit.

Numa aula anterior falei sobre esse mesmo assunto, talvez você queira ler essa matéria antes de dar continuidade  Material para modelagem do biscuit.

Agora, dando continuidade, vou mostrar alguns materiais, ou melhor, alguns objetos que você pode estar fazendo uso e ver os efeitos de cada um:

PARA ABRIR A MASSA

O rolo plástico é o ideal, como mostrado abaixo, com ele você abre a massa como se fosse para fazer pastel e então corta no formato desejado, esse mostrado na foto é cano de PVC para encanamento, não deve esquecer-se de usá-lo bem limpo, passar um pouquinho de creme para as mãos, sem silicone, o mesmo usado para sovar a massa, talvez seja proveitoso você reler a matéria já publicada sobre isso se quiser clique adiante:
                                      
                                 Passo a passo de como fazer a massa


O ROLO PLÁSTICO NA FOTO:
Rolo improvisado para abrir massa de biscuit

CORTADORES PARA MASSA:

Veja na foto vários objetos que podem ser usados, note o resultado de cada um:
Como usar cortadores para massa de biscuit

Usando tampas para cortar massa de biscuit

FRISADORES:

Frisadores são alguns objetos que servem para você fazer algum detalhe na massa dando um efeito encantador em roupinhas tampas de vidros, folhinhas e uma infinidade de detalhes sem limites.
Veja em matéria publicada anteriormente sobre esse tipo de cortadores e frisadores usados para fazer uma lembrancinha...
        
                             Lembrancinha de maternidade prática e útil

                                 
Agora vejam na foto alguns desses objetos e sua utilidade:


Usando frisadores para massa de biscuit


Frisando a massa de biscuit

texturizador para biscuit


Bem como vocês podem ver olhem à sua volta e vejam o que podem usar, alguns objetos usados na cozinha como cortadores de pasteis ou bicos para confeitar bolo também podem se tornar ótimas "ferramentas" para vocês usarem.

Espero que tenham gostado da aula  e das dicas de hoje.

Até a próxima aula!


21 comentários:

  1. A sim sim as coisas ficam melhores, da para fazer sem gastar muito, kkkkk, muito legal.

    Ass: Admiradora

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,Admiradora, volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu trabalho, parabéns...

    ResponderExcluir
  4. adorei seu trabalho, sempre quis aprender a fazer biscuit,e hoje aprendir muito com vc, vou tentar fazer! muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Joseane, é muito bom que pessoas apreciativas encontrem meu trabalho, espero que você faça e sempre que precisar é só comentar no post e responderei na medida do possível. Abraços.

      Excluir
  5. obrigada por vc dividir conosco tudo q sabe,estou aprendendo muito com vc,Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Malene, eu que agradeço, vocês também me ajudam quando comentam, enviam para alguém clicam no botão+1 e visitam as páginas, portanto agradeço seu comentário e volte sempre. Abraços.

      Excluir
  6. Olá ! Eu costumo me interessar por tipos diversos de artes, e chegou a vez dos biscuits. Como iniciante que sou, percebi que você compartilha um conhecimento excelente em suas postagens. Portanto, voltarei outras vezes com certeza. Me sinto muito satisfeito por ter lido, de início, esta matéria, por ser tão simples e objetiva. Pelo que fico muito grato a você e te parabenizo por todo esse teu trabalho. Achei o blog Maravilhoso. Parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcio, obrigada por seu comentário, é animador receber comentários como os seus, você vai gostar de aprender e trabalhar com a modelagem em biscuit, é muto gratificante criar e observar a peça pronta, mais uma vez obrigada e espero ter você sempre no Sala de Aula do Biscuit, abraços.

      Excluir
  7. Nossa parabéns é expetacular seu trabalho,adoro biscuit e tenho muita vontade de fazer,mais achava que era muito dificil,depois q achei seu blog fiquei animada e descobrir q basta vc ter força de vontade e tentar.
    ADOREI TUDO E VOU SER SUA SEGUIDORA E FÃ.
    Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nara, é isso mesmo, se você quer fazer biscuit você conseguirá e sempre que precisar é só vir ao Sala de Aula do Biscuit, espero suas visitas, abraços.

      Excluir
  8. como e essa cola sem silicone....e onde eu encontro ela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sophia, não é a cola sem silicone e sim o creme para sovar a massa de biscuit que você deve usar uma colher (sopa) de creme sem silicone, depois evite usar sempre que for manusear um pedaço de massa de biscuit, o creme você encontra em supermercados, creme hidratante para o corpo ou em lojas que vendem material para biscuit ou porcelana fria que é o mesma massa.

      Excluir
  9. Olá, gostaria de saber se posso fazer a massa do biscuit com cola escolar?
    E se possível ver detalhadamente as ferramentas improvisadas que posso usar.

    Obrigada, adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aruanda obrigada espero que o Sala de Aula do Biscuit seja útil para você.
      Para ver sobre ferramentas para biscuit veja o endereço,
      http://www.aprendabiscuit.com/2012/11/Qual-o-material-que-preciso-para-comecar-a-trabalhar-com-biscuit.html

      Excluir
    2. Olá Aruanda esqueci, a cola escolar não serve para fazer biscuit, use a cola própria.

      Excluir
  10. Olá eu gostava de saber como fazer pés em biscuit, aqueles pés gordinhos de bebé. Algum link?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. No momento não tenho, mas retorne e assim que puder colocarei algo sobre como fazer os pés em biscuit.

    ResponderExcluir
  12. Olá... não consegui ver/identificar direito pelas fotos o que foi usado como cortador e como frisador em algumas fotos... seria possível citar, para ajudar? Uso alguns objetos simples, mas me interessei pelos modelos que você mostrou... sempre mais fácil do que comprar ferramentas... rsrsrsrs
    Parabéns pela excelente iniciativa de ensinar essa arte maravilhosa! Ainda estou começando com biscuit e vejo bastante seu canal do youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisele, usei para cortador rolo de esparadrapo, tampas de desodorante, para frisar tampas de canetinhas, bicos de confeitar, botões e tudo que encontrar e ver que serve para frisar a massa de biscuit e ficar bonito, veja o link copiando e colando no navegador...http://www.aprendabiscuit.com/2012/11/Qual-o-material-que-preciso-para-comecar-a-trabalhar-com-biscuit.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...