Antigo Sala de Aula do Biscuit

Lembrancinha de biscuit porta retrato,caracol


lembrancinha de biscuit, caracol na pedraEssa é uma lembrancinha de biscuit que você gostaria de ganhar? Então pode ter certeza que é um belo presente, esse caracol  na pedra, e imagine agora a utilidade, se você quiser para porta recado ou porta retrato, pode colocar esse espiral, na hora que você terminar de fazer, com a massa ainda mole, porque depois que a massa estiver seca é mais difícil. Outra sugestão para usar esse caracol na pedra é em vasinhos de plantas, mas nesse caso você precisará dar um acabamento com verniz, mais adiante você poderá encontrar nesse blog como envernizar peças de biscuit.



Muitas lojas especializadas vendem material de artesanato, como ferramentas para biscuit, cortadores para biscuit e até mesmo a massa para biscuit pronta, natural e tingida, mas você pode também fazer em casa a massa para modelar e improvisar inúmeras ferramentas, portanto, se não tem as ferramentas para biscuit ainda, não desanime de aprender ou fazer suas peças de biscuit.

Vamos fazer então esse presente ou lembrança de biscuit, mas antes como a repetição é a chave para retenção e o objetivo é aprender, fiel ao nome desse blog Artesanato e Miscelâneas, vamos rever as matérias necessárias para começarmos a lembrancinha, por favor, veja as matérias clicando nos links abaixo:

Você vai precisar da massa já tingida nas cores de sua preferência e como sempre, levando em conta o tamanho que você quer sua lembrancinha, mas lembre que o biscuit quando seca encolhe.


bolinhas de massa de biscuit





Sempre que for fazer uma pecinha não esqueça de misturar a massa e modelar uma bolinha e da bolinha bem lisinha é que você deve dar o formato desejado.                                      

Corpinho caracol de biscuit

Modele a partir da bolinha o rolinho do corpinho do caracol...
Depois enrole formando o corpinho.                                       
Bonezinho caracol de biscuit
Faça o bonezinho do caracol, a partir duma bolinha bem pequenina, faça marquinhas com uma esteca ou agulha de crochê imitando costuras...
corpinho-cabecinha-bonezinho-caracol de biscuit                                        
Marque a carinha, coloque as miçangas para os olhinhos, veja todas as partes prontas para a montagem na foto abaixo.
Caracol biscuit pronto                                         

Fure o lugar da cabecinha com uma esteca (ferramenta usada para biscuit) ou uma agulha de crochê e abra um pouquinho, passe cola na ponta da cabecinha e coloque nesse furo, faça uma gravatinha para o caracolzinho, veja na foto, faça essas marquinhas no corpinho do caracol se quiser fazer a namoradinha, é só mudar os enfeites.                                                              
Namoradinha caracol de biscuit 
                                                                        
Preste atenção a todos os detalhes e capriche, veja sua lembrancinha ou presente, não ficou uma linda lembrancinha?

Lembrancinhas já ensinadas em aulas do blog


Mais um babador para lembrancinha de maternidade

Até a próxima!Rosa vermelha


4 comentários:

  1. "Muito lindo parabens pelo trabalho!"

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Anônimo, pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. bom dia lourdes voce ensina com muita clareza e perfeiçao amei seu blog voce tem algum passo a passo de lembrancinhas da galinha pintadinha??? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anônimo, obrigada pelo elogio, no momento não tenho nada em biscuit, relacionado à galinha pintadinha, mas pretendo fazer, se inscreva no Feed do Sala de Aula do Biscuit com seu email para receber aviso das atualizações.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...