Antigo Sala de Aula do Biscuit

Lavar peças de biscuit


Imagem de palhacinho de biscuitMuitas pessoas têm dúvidas sobre a limpeza das peças de biscuit, se pode ser lavadas ou não. Muitas vezes deixam de comprar ou utilizar melhor determinadas peças que poderiam ser muito uteis, se não tivessem essas dúvidas. A resposta é sim você pode lavar as peças de biscuit, mas, antes é preciso saber alguns detalhes importantes.


Para você que faz biscuit, ou está aprendendo a fazer biscuit:

Se você faz biscuit para vender é importante dar um acabamento que possibilite à peça ter uma maior proteção contra umidade e dependendo da utilidade da peça, o verniz aplicado de maneira certa, vai ajudar também, dando assim maior durabilidade à peça de biscuit, possibilitando uma limpeza maior que é necessária, especialmente se a peça é usada na cozinha.

Veja essa aula anterior sobre envernizar biscuit:

Lavar as peças de biscuit:

Primeiramente para limpar as peças de biscuit, é procurar saber qual o tipo de acabamento que possui a peça que você quer limpar, se foi envernizada você pode lavar normalmente e secar, mas não coloque no lava louças, faça isso manualmente.

Mesmo que a peça não foi envernizada você pode lavar, evitando deixar muito tempo molhada, para isso use um secador de cabelo numa temperatura não muito quente, pois o calor em excesso pode amolecer o biscuit e deformar.

Depois de tirar o excesso de água com um pano, você poderá colocar no sol, essa é também uma opção. Mas não deixe muito tempo, pelo mesmo motivo citado, a temperatura alta pode amolecer a peça de biscuit.

Você que vai envernizar suas peças, se forem depender de ser lavadas muitas vezes, é bom que use um bom verniz, marítimo, por exemplo, e passe duas ou três mãos intercalando secagem.

Vale lembrar que para lavar as peças de biscuit, você tem que ver o tipo de pintura que foi dada na peça de biscuit, por exemplo, olhinhos em carinhas de bonecas, se foram pintados com tinta de tecido podem sair ao lavar.

Muitas pessoas não gostam de envernizar biscuit, pois acham que tira a beleza das peças, mas, temos que levar em conta cada peça de acordo com sua utilidade, e como você pode ver, as peças de biscuit podem ser lavadas dependendo dos cuidados necessários em cada caso e do tipo de acabamento que tiveram as peças.

Considere todas as situações se você faz biscuit, e veja o que mais se aplica, mas, em outras aulas talvez venhamos a falar mais sobre limpeza das peças de biscuit e você, que tem suas peças, sabe como proceder para mantê-las sempre bonitas e úteis.

Veja algumas aulas para relembrar:


11 comentários:

  1. que tipo de tinta posso usar parA FAZER OS OLHOS NO BISCUIT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar, por exemplo, tinta acrílica para artesanato ou canetas e lápis apropriados.

      Excluir
  2. Como faco para limpar formas de biscui?

    ResponderExcluir
  3. posso por em um aquário ele amolece solta química?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hector, a peça em biscuit deixada na água vai amolecendo, mas se você passar três demãos de verniz marítimo, dando preferencia ao incolor sem proteção solar porque escurece a peça, pode colocar n'água, tenha o cuidado de passar em todos detalhes.
      A massa de biscuit pode ser feita com cola, amido de milho, óleo comestível, limão ou vinagre, não tem química.

      Excluir
  4. ola, biscult branco suja muito ou fica amarelado com o tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Larissa, pode acontecer se você usar só a tinta branca, mas se usar pó branqueador para biscuit evitará que fique amarelado.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Eu estava pensando em fazer boias de pesca com o biscuit. Isso seria possível se dermos um acabamento com verniz marítimo levando em conta que essas boias vão passar o dia todo dentro da água?muito obrigado e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Profguitar Rizzo, não é apropriada, seria um gasto desnescessário, use bolas de isopor.

      Excluir
  6. Olá, ótimas dicas, gostaria de colocar algumas peças em terrårios fechados, receberiam um pouco de umidade; acha possível? Devem ser envernizadas com verniz marítimo? Ou comum para artesanato mesmo serviria? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janeth,Obrigada, o verniz marítimo é melhor para proteção da umidade.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...