Antigo Sala de Aula do Biscuit

Lembrança de casamento, bolinho de biscuit


Imagem de bolinho para lembrancinha de casamento
Nessa aula vamos aprender como fazer uma lembrança de casamento que é um bolinho, se um bolo não pode faltar no casamento, a lembrancinha sendo um bolinho vai agradar também como lembrança dessa data, e você que faz lembrancinhas para vender poderá ter entre suas amostras de lembranças e mostrar aos noivos, ou quem estiver providenciando esses detalhes do casamento, de qualquer forma é mais uma aula proveitosa para todos, que com certeza você vai gostar de fazer. Prepare seu material básico que é a massa de biscuit, e embora nessa lembrancinha ensinada agora, eu usei a massa branca, você poderá usar outra cor talvez de acordo com quem fizer o pedido, ou quem sabe você pretende fazer para você, o que é bem prazeroso, mas vamos ver o material de biscuit necessário para a modelagem da nossa lembrança.

Antes talvez queira ver como fazer a massa de biscuit e se quiser a receita da massa de biscuit, clique aqui e não deixe de ver como tingir a massa de biscuit, uma aula mais recente te dá dicas importantes para colorir sua massa de biscuit.


Passo a passo da lembrancinha de biscuit, bolinho
Faça um bloquinho de isopor, eu usei uma bandeja de isopor, corte no formato do bolinho e no tamanho desejado. Depois lixe o bloquinho.
Abra a massa natural como mostra a imagem abaixo, massa natural é a massa sem tinta, quando seca fica opaca, usando a massa assim, forre todo o bloquinho de isopor e deixe secar pelo menos um pouco para passar para o próximo passo.
Abra novamente a massa, mas desta vez tingida com tinta branca, não precisa ser grossa, porque o bloquinho já esta forrado previamente com massa de biscuit natural.
Passe cola em todo bolinho e  forre com a massa de biscuit, tingida de branco e aberta. Para ver sobre abrir a massa de biscuit, veja outras aulas anteriores, para isso veja nos marcadores ou no arquivo do blog, do seu lado direito.
Corte todo o excesso de massa e arrume tudo, alisando com a ajuda de uma espátula ou agulha de crochê, capriche para seu bolinho de biscuit ficar bem bonito, acho que podemos chamar de bolinho, o que você acha?
Carimbe todo o bolinho, eu usei a tampa de uma canetinha hidro-cor, muito usada pelas crianças na escola, mas você pode usar carimbos próprios para biscuit, lojas especializadas vendem ferramentas para biscuit, mas você não precisa deixar de fazer se não tiver essas ferramentas, veja aula anterior sobre ferramentas para biscuit e mais esta sobre material para modelagem de biscuit.
Faça rolinhos bem compridos e finos, com a massinha de biscuit se você não tiver a extrusora que é uma máquina para fazer tiras, rolinhos e enfeitar peças de biscuit, com treino você consegue fazer os rolinhos.
Usando o rolinho branco, se for o caso, você enfeita toda a volta do bolinho. Não esqueça de fazer vários e sempre da mesma espessura e passar cola onde vai arrumando.
As rosinhas foram ensinadas em outra aula, aqui no blog, veja no link logo abaixo do passo a passo, as folhinhas também poderá ver nas mesmas aulas abaixo.


Se quiser comentar alguma coisa, escreva seu comentário abaixo ou na página de contato, acima.

Espero vocês na próxima aula!

8 comentários:

  1. Eu digo que blogar faz bem a saúde, parabéns pela iniciativa de iniciar um blog.
    Agradeço sua visita e comentário no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Lourdes, parabéns!

    Deu até vontade de fazer biscuit.

    Isso que você disse que começou a pouco blogar.

    Está simplesmente lindo!

    Um abração e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Susy Fest'artes, desculpe o erro que aconteceu aqui, mas repetindo sua pergunta "diferença entre massa Fimo e massa de biscuit?" Essa massa é uma cerâmica plástica, massa de modelagem que tem umas características bem diferentes do biscuit, ótima para fazer bijuterias, mas precisa ir ao forno para a cura das peças, além disso, trabalhar co este tipo de massa exige determinados cuidados por ser tóxico, já o biscuit é bem prático, pois dispensa o forno e você pode fazer a massa em casa, cada uma tem seus prós e contra e vários artesãos gostam de trabalhar com as duas. O nome Fimo é uma marca e existem outras no mercado.
    Obrigada pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!!! E tudo q eu precisava...

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber o quetinta devo usar para massa de biscut não ficar com aspecto de ressecada?

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber o quetinta devo usar para massa de biscut não ficar com aspecto de ressecada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awendelly Nascimento Veja nos marcadores sobre que tinta usar ou meu Canal Youtube Artesanato e Miscelâneas, evite usar tinta para tecido em quantidade maior pode ressecar muito a massa de biscuit.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...