Antigo Sala de Aula do Biscuit

Centopeia de biscuit


Já fez uma centopeia de biscuit? Nesta aula, vamos aprender como fazer uma centopeia de biscuit, é um bichinho fácil de fazer e de grande efeito por causa da grande variedade de cores que é possível usar, se tornando uma peça de grande efeito com um visual alegre, que não pode faltar nas suas peças ou nas suas amostras, é muito usada para enfeites de bolos e para lembrancinhas. Muitos artesãos gostam de fazer centopeias em diversos tipos de artesanato.
Centopeia de massa de biscuit
Você pode usar para enfeitar vidros, caixas e faltaria tempo para enumerar, o que você poderia fazer com uma centopeia de biscuit, mas com certeza sua imaginação já esta trabalhando para isto, mas a da foto eu fiz em cima de uma pedra, que devido ao peso pode ser usada como peso de papel, outra opção é usar em vasinho de plantas ou ainda colocando uma pecinha que você encontra em lojas que vendem material para artesanato, para colocar foto ou escrever recados, ficará bem interessante e útil.

Veja outras aulas do mesmo tipo de sugestão:


Se for usar ou tiver um pedido para este fim, depois de pronta a centopeia de biscuit deve ter um acabamento de verniz marítimo ou poliuretano, duas mãos pelo menos, não esquecendo de intercalar com o tempo de secagem de uma mão para outra. Se não quiser para este fim você pode usar verniz geral, vitral ou outro tipo de verniz.

Como fazer a centopeia de biscuit

Faça as bolinhas de biscuit de diversas cores de sua preferencia, passe cola entre cada bolinha e na parte que vai colocar na superfície usada para apoio, o numero de bolinhas e tamanho você escolhe.
bolinhas de biscuit para centopeia
Para ver como fazer as bolinhas de biscuit veja aqui
Faça uma bolinha do mesmo tamanho das outras com massa de biscuit na cor pele, marque a boquinha com uma esteca ou ferramenta para biscuit, caso não tenha a ferramenta, veja a que estou usando na foto abaixo, é uma tampa de canetinha que cortei em forma de meia lua.
Fazendo boquinha na carinha da centopeia de biscuit
Pinte o olhinho da centopeia de biscuit com caneta permanente, pinte também a boquinha de vermelho ou coloque um pedacinho de massa vermelha.
Pintando carinha da centopeia de biscuit
Para fazer as perninhas da centopeia de biscuit, use massa de biscuit tingida de tinta preta e como sempre, faça uma bolinha, da bolinha uma coxinha esticada e furando o lugar coloque a perninha veja na imagem abaixo, não se esquecendo de passar cola, arrume apoiando na superfície do apoio.
Perninhas da centopeia de biscuit
Faça uma bolinha para o rabinho da centopeia de biscuit e visualize abaixo a centopeia e não se esqueça de fazer o bonezinho, para ver como fazer o bonezinho, veja o Caracol na pedra onde poderá ver também como fazer as anteninhas.
Centopeia de biscuit pronta. jpg
Se você gostou dessa aula, deixe seu comentário, para isso clique, na palavra "comentário" abaixo da matéria e escreva o que você tem a dizer, isto é importante, pois me incentiva a continuar.

Faça uma visita no meu Canal no Youtube e assista aulinhas de biscuit, é só clicar na que escolher, veja o link abaixo:


Obrigada.

Até a próxima!

6 comentários:

  1. Lindo. eu fiz um porta retrato usando esse passo a passo, e coloquei uma espiral para colocar a foto, ficou lindo e é bem fácil de fazer!

    Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena fico feliz que seu trabalho ficou bonito e se quiser manda uma foto do trabalho para eu publicar, com seu nome. Escreve para mim na página de contato acima no blog para saber como. abraços.

      Excluir
  2. gostei vou fazer amanhã mesmo,estou m afim de criar essa linda sentopéia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra, que bom que gostou da centopeia em biscui, é simples, fácil de fazer e fica muito bonita, abraços.

      Excluir
  3. oi lourdes quero saber si eu posso pinta as bolinhas com pincel é tinta ?

    ResponderExcluir
  4. Sim Anônimo, pode fazer com massa natural e pintar com tinta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...