Antigo Sala de Aula do Biscuit

Como fazer abelha de biscuit


Imagem de abelhinha de biscuit prontaNesta aula hoje, vamos aprender como fazer abelha de biscuit, uma abelhinha de biscuit além de ser linda pode dar um visual alegre e interessante às peças de biscuit, são usadas para enfeitar variadas peças de biscuit e são muito fáceis de fazer já que não requerem grande habilidade, mas como todo começo pode ser difícil e levando em conta isto, algo muito importante para quem faz artesanato é ser bom observador. Quando você observa antes de fazer qualquer coisa você pode visualizar os passos a serem dados e mais ainda, você tem a capacidade de ver além, ou seja, ver o resultado final. Ah, sem magia, mas é verdade.

É bem verdade que quando você começa a fazer biscuit e outros tipos de artesanato também, você fica alerta para vários tipos de coisas que não, podemos dizer assim, enxergava antes, percebeu isso no seu caso? Você passou a estar alerta para as coisas relacionadas? Numa aula anterior ensinei a fazer formiguinha de biscuit, se quiser ver clique no link abaixo à sua esquerda.


Agora sobre a abelha...
O material básico é a massa de biscuit na cor amarela.
Fio de nylom
Caneta para pintar ou tinta




Passo a passo da abelhinha de biscuit

Você vai precisar fazer as asinhas da abelha para isso use folha de acetato transparente que você encontra em papelarias, outra opção é você usar garrafa pet e cortar as asinhas, para isso risque com caneta permanente e recorte deixando o contorno do risco, veja na imagem abaixo, repare que não esta transparente porque coloquei em cima de um fundo branco para vocês verem melhor.
asinhas para abelhinha de biscuit 
Para o corpinho modele uma bolinha e outra bem menor para a cabecinha da abelhinha de acordo com o tamanho que você quer o resultado final, como sempre levando em conta que a massa de biscuit encolhe quando seca, veja na imagem abaixo:
bolinhas de massa de biscuit para abelhinha
Na bolinha menor faça a boquinha marcando com a ponta da tampa da caneta, por exemplo, pinte os olhinhos com caneta permanente, canetinha hidro cor serve, mas se a massa estiver úmida, pois seca e não sai. Coloque as anteninhas que você faz com dois pedacinhos de fio de pesca e duas bolinhas bem pequenas de massa na ponta.
cabecinha da abelhinha de biscuit
Com a bolinha maior faça uma coxinha.
corpinho da abelhinha de biscuit
Junte o corpinho à cabeça com cola e um pedacinho de palito.
abelhinha de biscuit semi pronta
Umedeça as pontas das asinhas na cola e introduza no corpinho da abelhinha, pinte as listas na abelha de biscuit.
Abelhinha de biscuit pronta

Para fazer abelhinhas menorzinhas, faça uma coxinha e marque a cabecinha no próprio corpinho, as asinhas você faz com massa natural uma coxinha e achata, passa cola na ponta e cola no corpo, veja a aula no link abaixo, é a mesma técnica da folhinha de biscuit, para fazer as asinhas mas não precisa frisar.

abelhinhas de biscuit pequeninasabelhinhas de biscuit pequeninas1abelhinhas de biscuit pequeninas2


Se gostarem dessa aula e quiserem comentar abaixo fiquem à vontade e se quiserem podem marcar essa aula como +1, para isso veja os ícones abaixo ou podem mandar para as redes sociais e eu agradeço.

Veja no link abaixo outro modelo de abelhinha:
Abelha em biscuit

Até a próxima aula!

2 comentários:

  1. Nossa suas aulas sao o maximo...parabens, vc ensina muito bem....a melhor aula de biscuit que ja achei...obrigada por compartilhar suas ideias....Deus te abencoe....Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rose, fico feliz que gostou e agradeço por você expressar com seu comentário, pois me anima a continuar, volte sempre, é bem vinda.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...