Antigo Sala de Aula do Biscuit

Lembrancinha de maternidade para menino


Imagem de bebê na trouxinhaVocê vai aprender a fazer essa linda lembrancinha, para presentear as visitas do tão esperado bebê. É uma época feliz e de muita correria e para quem faz modelagem com biscuit ou outro tipo de artesanato participa um pouco da correria e alegria tão comum e que não deixa de contagiar a todos os envolvidos direta e indiretamente. As mamães não terão dúvidas, quanto à satisfação das visitas por receberem essa lembrancinha, o que vocês terão de fazer é já conhecendo se vai ser menino ou menina escolher a cor da lembrancinha. Esse modelo foi feito na cor azul, para meninos, mas você poderá tingir a massa de biscuit na cor de sua preferencia, ou melhor, na cor que te pedirem no caso de uma encomenda.

 Fazendo a lembrancinha... 


Modelando com biscuit






Faça as bolinhas e lembre-se sempre que você for modelar uma pecinha o primeiro passo é modelar uma bola bem lisinha sem rachaduras e depois ir modelando no formato desejado.

Veja para os pezinhos, primeiro a bolinha, depois você modela na palma da mão para que vire uma coxinha, depois dobre e faça marquinhas.

Modelando com biscuit
Use uma faquinha ou esteca para dividir os dedinhos, preste atenção para fazer os dedões virados para dentro levando em conta o pé direito e esquerdo.

Modelando com massa de biscuit

Modelando com biscuit
A cabecinha e os pezinhos lembrem-se que como são partes do corpo deve-se usar a tinta da cor da pele. Veja a cabecinha e dê a forma adequada fazendo um leve sulco na bolinha demarcando assim, onde você vai colocar as miçanguinhas para os olhos, Faça uma bolinha bem pequena, achate-a e coloque uma miçanga para formar o biquinho e cole no lugar da boca.

A orelhinha:
Faça duas bolinhas, das bolinhas modele duas coxinhas e cole no lugar na cabecinha que corresponde, ou seja, na direção dos olhinhos.

Achatem e afundem delicadamente com o lado mais grosso da agulha de crochê, o meio da orelhinha.

Modele o cabelinho cortando com a tesourinha e fazendo marquinhas.
Coloque todas as pecinhas nos lugares passando cola.

Veja agora como fazer o corpo, na foto:

Moldes para troxinha do bebê em biscuit
Como você pode ver usando o isopor corte no formato mostrado e a largura desejada, quanto ao tamanho você corte de acordo com o tamanho que você quer a peça finalizada lembrando que ainda tem a massa que vai dar mais volume à peça.

Forre todo o isopor com a massa natural, que é a massa antes de tingir, para isso abra a massa bem fina e forre passando cola em todo o isopor com um pincel e depois arrumando a massa cobrindo toda superfície.

Forrando com a massa azul:
Antes é importante que você reveja como abrir e tingir a massa para isso clique no links a seguir: Tingir a massa de biscuit

Feito isso, abra a massa com se fosse para fazer pastel, corte no tamanho suficiente para forrar toda a peça de isopor e com sobra suficiente para você fazer “preguinhas” na massa como se fosse um tecido. Agora arrume no isopor como mostra a foto e cole os pezinhos e a cabecinha no lugar.

Agora é só colocar um lacinho.

Veja o resultado final na foto no início da aula.
Seus comentários e perguntas serão apreciados.

Até a próxima!


2 comentários:

  1. ai eu quero tanto aprender, vc ensina direitinho. vc tem algum post de como preparar a massa???
    e como tingi?
    obgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Eleon copie e cole este endereço na barra de seu navegador pois aqui não fica ativo:
      http://www.aprendabiscuit.com/2012/04/biscuit-microondas-fogao-tingir.html
      Se você quer aprender e muito, você já tem tudo que precisa, agora é "mãos na massa" e pode sempre comentar aqui em busca de informação, no que eu puder estou às ordens. Abraços, Lourdes.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...