Antigo Sala de Aula do Biscuit

Molde para fazer cabeça de boneca



Carinha de boneca quebradaO que usar como molde para fazer uma cabecinha de boneca de biscuit? Já se viu nesta situação? É verdade que existem vários moldes que podemos comprar e também fazer cabecinhas de bonecos, bonequinhos bonequinhas não é difícil, mas tudo muda de figura se você quer dar um aspecto profissional, e digamos que, por estar começando ainda ache difícil e não tenha ainda seu material ou ainda, que onde mora não acha o material para comprar, impossível? 

Muitos sabem que não é impossível pelo contrário, embora muitos talvez digam que é fácil comprar pela internet e é verdade, comprar pela internet facilita, aliás, torna possível adquirir quase de tudo pela internet, ou eu deveria dizer tudo?


carinha de bonequinha1carinha de bonequinha2massinha de biscuit para fazer carinhacomo colocar massa de biscuit no moldecom fica a massinha de biscuit no molde

Acompanhem o passo a passo das imagens numeradas para melhor entendimento. Na imagem (1) e (2) vocês estão vendo uma cabecinha de boneca de louça contornei toda a volta com um rolinho bem fino de massa de biscuit e deixei secar, isto é opcional, mas prevenir é bom. Faça uma coxinha de massa e coloque na forminha com a ponta fina para baixo e na direção do narizinho (4)  veja como deve ficar (5).
Recortando excesso de massa de biscuitmodele as feiçõe da bonequinhacolocando massa de biscuit na cabecinhacabecinha de biscuit completa

Recorte com a tesourinha de ponta fina (6) veja se precisam acertar as marquinhas de expressão(7). Nesta etapa é bom que você deixe a meia cabecinha secar um pouco depois complete a parte de trás da cabecinha (8) e nesta etapa você pode notar na imagem (9) a diferença do tom da massa ao secar, mas não preocupe, pois depois fica igual.
cabecinha de biscuit completa1cabecinha semi prontacabecinha saida da forminha

Veja na imagem (10) imagem (11) e (12) a cabecinha pronta, agora é só pintar e usar a cabecinha veja nas imagens abaixo outras aulas como fazer cabecinha de outro jeito e como pintar olhinhos entre outras, é só clicar em cima da imagem que escolher e serão direcionados, ou visitem o mapa do blog e se quiser escrever para mim façam isso clicando aqui em página de contato.

Cabecinha de boneca com bolina de isoporModelo de carinha para lembrancinhaolhoPeixeBonequinha de biscuit deitada

Comente sobre o que achou da aula e até a próxima!

16 comentários:

  1. OI FLOR VC PODERIA MEPASSAR ESSE SITE QUE VC DISSE QUE TEM COISAS BOAS ..OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandei o endereço no email do perfil que ficou aqui, espero que você goste do Site, boas compras. Até mais e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. ola adorei esse explicativo muito bom e facilita o trabalho, tbm gostaria de receber o nome do site se possivel.
    beijos e com certeza vou ir ver outros topicos.
    meu e-mail: rdoarteseformas@gmail.com
    beijos e obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, enviarei o nome do site e obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Olá Lu. Achei super interessante esse post sobre cabecinhas, pois não é qualquer um que tem
    habilidades para modelar rostinhos.
    Gostaria de receber de vc o site da loja que vc compra seus
    materiais, pois aqui onde moro só tem uma loja especializada e gostaria de ver algumas novidades.
    Meu e-mail anaarcega@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, vou mandar para seu email, obrigada pela visita e bom dia. Abraços

      Excluir
  4. amei essa dica,vc está de parabéns
    gostaria de receber de vc o site q vc
    disse q tem coisas boas. algo assim só poderia
    vir de alguem tão especial como vc. bjs
    meue-mail adriana_attha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, vou mandar para seu email, e obrigada pela visita e elogio. Abraços.

      Excluir
  5. bom dia Lourdes, eu tenho uma encomenda para um chá de langeri de uma amiga do meu filho, so que nao sei fazer, porque aqui em uberlandia nao encontro forminhas deste tema de jeito nenhum, vc poderia me ajudar com alguma sugestao ou me ensinar alguma coisa.

    desde de ja agradeço

    att. cláudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia boa noite, no momento não tenho nada pronto em biscuit sobre esse tema, mas sugiro que veja nos links adiante, eu achei bem interessante e até a lembrancinha pode ser feita no mesmo tema do bolo, mas em biscuit:
      http://meudiad.ne10.uol.com.br/?tag=cha-de-lingerie
      http://delas.ig.com.br/noivas/aprenda-a-organizar-um-cha-de-lingerie/n1237505188885.html
      Abraços

      Excluir
  6. Poderia me dizer vc sabe como faz cabeça Eva com aquela boca biscuit ou isopor meu imail adriane_madrinha@hotmail.com pode me dizer se vc sabe ninguém quer ensina obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriane, não entendi ou não tenho conhecimento ainda da cabecinha em EVA com boca em biscuit, mas quem sabe alguém que ler seu comentário possa responder para nos informar...sinto muito.

      Excluir
  7. bom dia vc pode me mandar o site que vc falou.. meu e-mail priscilamgmartinelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amei essas dicas,sobre as cabecinhas,pois pretendo começar a trabalhar cm biscuit,to muito anciosa,e tudo é uma grande novidade pra mim! Obrigada pelas informaçoes acima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônimo pelo comentário no Sala de Aula do Biscuit.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...