Antigo Sala de Aula do Biscuit

Receita de massa de modelar com sal


Esta receita de massa com sal é fácil de fazer e é ideal para peças simples sem muitos detalhes e, além disso, as crianças podem trabalhar com a massa sem perigo para a saúde, já que não tem nenhum ingrediente tóxico. Esta massa já é bem conhecida e como sempre, para aqueles que estão entrando no mundo da modelagem, é mais uma opção, especialmente para os que gostam de artesanato e são curiosos, querendo conhecer, ou mesmo fazer diversos tipos de artesanatos, esta receita de massa com sal assim como a massa de biscuit tem diversas receitas ou modos de fazer, esta  vai ao fogo na preparação da massa e novamente depois de modeladas as peças são levadas ao forno já no caso das peças feitas com massa de biscuit, se quiser ver a aula, clique aqui, secam ao vento.

Receita de massa com sal (não é comestível)                        
400 g sal fino.                                                                   
100 g de amido de milho.                           
200 ml de água
Farinha de trigo

Utensílios necessários:
Panela antiaderente
Colher de pau

Opcional
Tintas acrílicas, corantes vegetais, tinta guache.

Modo de preparar:
Coloque o sal na panela, adicione água aos poucos até dissolver o sal, se desejar adicione o corante vegetal na cor desejada, ou deixe na cor natural. Adicione aos poucos o amido de milho, mexa com uma colher de pau até misturar todos os ingredientes e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, você vai notar que a preparação vai engrossando e dentro de poucos minutos toda água evapora e a massa desgruda da panela, cozinhe mais três minutos e retire do fogo, colocando em cima do mármore, por exemplo, amasse adicionando trigo aos poucos até que a massa esfrie e tenha consistência.

Quando a massa estiver bem fria, coloque em saco plástico bem fechado, porque seca muito rápido.

Brevemente colocarei aqui como fazer algumas peças com esta massa, mas e você já trabalha com massa com sal, gosta de trabalhar com este tipo de massa? Comente abaixo para sabermos.

Se quiser ver as outras aulas veja no mapa do blog, ou então escolha das que estão abaixo, clicando nos links.


Obrigada por sua visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...