Antigo Sala de Aula do Biscuit

Lembrancinha joaninha, técnica de bolhas


Joaninha em massa de biscutiEsta lembrancinha, eu fiz porque eu vi um vídeo com um passo a passo de um bichinho em porcelana fria ou massa de biscuit, como queira chamar, e achei tão lindos os bichinhos que não resisti à vontade de fazer, no vídeo o Artesão ensinou a fazer um bichinho, e se referiu à técnica usada como sendo técnica de bolhas, mas eu fiz os outros também, sendo que o primeiro que fiz foi a joaninha, são fáceis de fazer e podem ser usados como lembrancinhas para bebês, porta recados ou porta retrato, bastando para isto colocar um espiral, não importando se vai ser usado como peça única ou não, tenho certeza que você vai gostar dos bichinhos.


Para ver o vídeo de onde tirei a ideia para fazer os bichinhos poderá clicar em Bichinhos com a técnica de bolhas, é assim que o Artesão dá o nome à técnica usada.

Material necessário para fazer a joaninha para lembrancinha


Massa de biscuit
Tintas à óleo na cor pele, preta, vermelha
Fio ou arame na cor vermelha
Base
Espiral se for porta recado ou retrato

Se você tem o costume de fazer a massa em casa clique em como fazer massa em fogão, microondas e tingir, veja também: Dicas para colorir massa de biscuit, receita da massa pode ser vista neste link: Material para fazer a massa.

Passo a passo em vídeo de como fazer a joaninha.


Para ver mais bichinhos em biscuit veja os links:


Até a próxima.

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Maria Lucília, que bom que você achou, obrigada, fui ao seu blog, espero que melhore rápido, abraços.

      Excluir
  2. Lourde bom dia tudo em paz? lindissimos os bichinhos e forma que vc explica é maravilhosa.
    Preciso de uma dica sua, não tenho molde de silicone de letras,só posso fazer letras com o molde, vc tem alguma dica para me passar.

    Grata
    Nélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos esses bichinhos.Sou fã de suas aulas.Parabéns.

      Excluir
    2. Nélia desculpe a demora para responder, você pode fazer um molde das letras e recortar na massa aberta, também pode fazer cobrinhas e formar as letras, abraços.

      Excluir
    3. Obrigada Lourdes pela dica,estava preocupada com você, pois sei o quanto vc é rápida para as respostas, graças a Deus está tudo bem com vc.

      Bjs

      Excluir
    4. Olá Nélia, agradeço sua preocupação, mas estava com problemas com a internet, acho que moro um pouco no fim do mundo também, agora voltou ao normal, abraços e precisando espero poder ajudar.

      Excluir
  3. me ensina a fazer abelhinhas, quero colocar nas tampinhas de potes, para o aniver da minha bebe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, já ensinei abelhinhas em biscuit e uma abelha do tipo desta joaninha
      Veja no Mapa do blog ou nos marcadores bichinhos, selecione e siga ou cole o link no navegador:
      http://www.aprendabiscuit.com/2011/11/fazer-abelha-de-biscuit.html
      http://www.aprendabiscuit.com/2012/06/lembranca-abelhinha-tecnica-bolhas.html

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...