Antigo Sala de Aula do Biscuit

Massa de porcelana fria especial para flor


Como as pétalas curvam facilmente Massa de porcelana fria como muitos conhecem, e massa de biscuit são a mesma não confunda achando que são materiais diferentes, parece que nós aqui no Brasil a conhecemos como biscuit, eu imagino que sim, ou será que depende da região? Sinceramente não sei, mas todas as massas de biscuit, especial ou não,  têm características da porcelana, isto quando seca e principalmente ao ser envernizada, fica uma "perfeita porcelana" fria porque diferente da porcelana que vai ao forno especial para queima, à porcelana fria ou biscuit não precisa de nenhum tipo de queima ou secagem especial.

Considerações gerais sobre a modelagem com biscuit:


Mesmo assim talvez queira ver dicas para secar peças de biscuit, é muito importante a massa estar bem seca antes de envernizar as peças, esta aula também pode ser útil, aprenda envernizar biscuit 2 e se você não precisa de uma massa especial como é o caso dessa receita de massa abaixo, talvez queira ver como fazer a massa passo  a passo com imagens para te ajudar, no caso dessa massa especial para flores pode ser feita em fogão ou no microondas, na mesma aula você poderá ver como tingir a massa, esta que eu testei foi no fogão a gás.

Receita da massa especial para flores de massa de biscuit


1 xícara de amido de milho
1 xícara de cola
1 colher (sopa bem cheia) óleo de bebê
1 colher (sopa) suco de limão, age como conservante

O modo de preparar é como o das outras massas e a conservação também, esta massa é ótima para fazer roupinhas das bonecas, além das flores.

Veja a flexibilidade das pétalas na imagem acima no primeiro parágrafo.

Espero que tenham gostado e se você fizer a massa comente no formulário abaixo, qualquer dúvida também.

Obrigada por sua visita e até a próxima.

3 comentários:

  1. Lurdes sou químico seus comentarios sãomuito bons parapens, você conhece o assunto.
    Elcio Carvalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Élcio, seja bem vindo ao Sala de Aula do Biscuit.

      Excluir
    2. Oi Elcio, tudo bem? Você registrou em seu comentário que é químico, e eu gostaria de aproveitar a oportunidade para pedir sua ajuda.
      Sou empresário no ramo de festas, fabricante de biscuit comestível de açúcar há 11 anos, mas quero expandir meus negócios, e ingressar na fabricação de massa de biscuit (porcelana fria não comestível) para comercializá-las também, mas só conheço receitas caseiras que sei, não são eficientes para industrialização no que tange a conservação e durabilidade da massa. Posso contar com o seu conhecimento em química, e principalmente com sua boa vontade em me ajudar? Gostaria de algumas dicas de ingredientes para fabricação da massa de biscuit diferentes da forma caseira, cuja a massa fique igual as massas industrializadas vendidas no mercado. Conto com sua ajuda. Obrigado Elcio.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...