Antigo Sala de Aula do Biscuit

Como calcular preço de artesanato


Imagem de cifrão
Calcular preço de venda do artesanato feito em massa de biscuit ou qualquer outro tipo de artesanato não é uma tarefa fácil, muito se têm falado, escrito e perguntado sobre essa questão, já me perguntaram aqui no blog Sala de Aula do Biscuit, no Youtube, saber calcular o preço é muito importante para termos lucro com nosso artesanato e não ficarmos como dizem "trocando dinheiro", pois se isto acontecer desanimaremos e pior ainda teremos prejuízo,  ao pesquisarmos sobre como calcular preço do artesanato encontramos, algumas informações e orientações interessantes que estou passando para vocês abaixo, assim veja o que pode ser feito no seu caso.

Devido ao crescimento do artesanato e na intenção de valorizar o trabalho dos Artesãos, afinal movimentam uma grande parte da nossa economia relacionada ao turismo, surgiram algumas entidades entre elas Associações de Artesãos, essas associações providenciam cursos para beneficiar os artesãos, entre outros benefícios, muitas vezes são cursos ministrados pelo SEBRAE, que ensinam   a valorizar seu artesanato colocando um preço justo, assim dirija-se a Associação de Artesãos do seu município, informe-se na sua prefeitura se tem e onde funciona, e associe-se para que possa ter acesso aos cursos e benefícios se te agradar.

O SEBRAE, atualmente, oferece GRATUITAMENTE  cursos pela internet entre eles o de Formação do Preço de Vendas, os participantes poderão consultar o material de apoio, que contém informações complementares dos conteúdos do curso. Esses materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE por meio de uma biblioteca virtual com links para download, que poderão ser impressos ou arquivados. Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador, veja o link abaixo.


O curso acima é mais técnico, e talvez não seja o que você quer no momento, então veja o link abaixo, foi escrito por Alessandra Quedi, eu achei muito bem explicado e são duas opções para você colocar seus preços, eu prefiro a 2ª, não deixe de ler os comentários, pois muitos enriquecem o texto e acrescentam informações para você.

http://www.mulhercriativa.com.br/variedades/voce-sabia/aprenda-a-calcular-os-gastos-e-colocar-valor-no-seu-produto

Escrevi mais sobre cálculo de preço e coloquei um vídeo de como calcular preço das peças de biscuit, mas é útil para outros tipos de artesanato também , assim não deixe de ver, clique no link abaixo:

Como colocar preço no artesanato com massa de biscuit 

Talvez você queira ver também:

Como vender artesanato de biscuit
Como vender artesanato em casa
Informações sobre feiras de artesanato
Informações sobre onde e como vender artesanato

Não sei se foi proveitosa a informação, mas você poderá comentar no formulário abaixo e nos dizer como você calcula os preços e se a informação aqui ajudou.

Obrigada por sua visita.

3 comentários:

  1. VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!


    AGUARDO SUA RESPOSTA PARA FAZER O MESMO


    OBRIGADA
    marcia regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia, já aceitei seu convite e me inscrevi no seu blog, gostei muito, tem muitas coisas bonitas, parabéns e sucesso.

      Excluir
  2. Como faço para acessar as aulas? Diz que não fui convidada :(

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...