Antigo Sala de Aula do Biscuit

Como enfeitar tampas de potes de papinha e outros vidros


Imagem de potes decorados com massa de biscuit
Enfeitar tampa de potes papinha e outros vidros com massa de biscuit é uma das possibilidades da massa, e este blog Artesanatos e Miscelâneas, tem mostrado várias dessas através de aulas no Youtube e aqui no blog, enfeitar esses potes é lucrativo já que muitas vezes não precisamos nem comprar ou compramos por um preço mínimo e os mesmos quando enfeitados ficam muito bonitos, são usados como lembrancinhas e visto terem utilidade como, por exemplo, para guardar balas, pregadeiras e até mesmo porta joias dependendo do enfeite usado por quem faz.

Assim, você que faz modelagem com biscuit, veja as ideias para enfeitar os vidros assistindo a aula no vídeo abaixo, as dicas são úteis para vidros de papinha e outros vidros como os de potes de creme, vidros de conservas, etc.

Em todos veja a necessidade de lixar as tampas para melhor aderência do biscuit e em tampas de metal você precisará dar uma mão de verniz para proteger da ferrugem principalmente se você mora perto da praia, depois de prontos com o verniz seco dependendo do uso a que se destina o vidro de um acabamento com verniz., para ver sobre envernizar biscuit, veja o link abaixo.


Aula no vídeo de como enfeitar tampas de papinha e outros vidros com massa de biscuit.


Espero que vocês gostem e se quiserem comentar ficarei feliz.

Talvez você queira ver as aulas abaixo:

Obrigada por sua visita.

18 comentários:

  1. kkkk....

    O pessoal dos acessórios deem odiar suas dicas!Mais amo elas,rsrsrrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Não odiariam se tivessem uma visão mais ampla, pois os que não podem comprar os acessórios no momento aprendem e podem ver a necessidade de comprá-los mais adiante, até mesmo pessoas carentes podem ter a possibilidade de ganho sem grandes gastos no momento.
    Obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,

    Dona Lourdes amei os potinhos. Mais por favor pode postar uma flor de orquidea?

    Ficarei imensamente agradecida!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,obrigada, mas veja o link adiante e cole no navegador:
      http://www.maisartesanatoecia.com/2012/06/orquidea-porcelana-fria-ou-biscuit.html
      Abraços.

      Excluir
  4. adorei sua explicação é minha primeira vez que vou tentar fazer biscuit,vendo vc fazer parece ser facíl,agradeço pela explicação creio que já deu certo o meu biscuit,obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai conseguir sim, é só ser persistente e aos poucos vai adquirindo prática, e ficará feliz com seus trabalhos, se precisar de orientação é só comentar na aula a que se refere a dúvida, abraços e sucesso.

      Excluir
  5. Oii Lourdes boa tarde, adorei suas dicas. Nunca mexi com biscuit mas vou fazer as tampinhas de papinhas do meu filho para lembrancinhas no niver dele e gostaria de saber quanto tempo +- tenho que esperar depois de por o biscuit na tampinha, para poder tirar o excesso que ficou, pois ele diminui né. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tata, fico feliz que tenha gostado, obrigada.
      Deixe secar mais ou menos por uma hora, dependendo do tempo, virada para baixo, então retire o excesso da massa de biscuit e dê o acabamento.
      abraços.

      Excluir
  6. Boa tarde Lourdes,

    vou tentar fazer biscuit pela primeira vez e já achei fácil com as suas dicas
    parabéns.
    Estou querendo fazer o sapatinho da sininho pra colocar em cima do pote você teria alguma dica.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciana, ainda não tenho nada em biscuit da Sininho, mas, se tiver posto para você, sucesso para você com o biscuit.

      Excluir
  7. olá! Gostaria de saber se tem como fazer a corda decorativa dos potes sem esta ferramenta usada no vídeo, pois não estou conseguindo acha-la.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, esta ferramenta, a extrusora, você encontra em casas que vendem ferramentas para biscuit e confeitar bolos, pode ser encomendada pela internet em lojas próprias, mas você pode fazer rolinhos de massa de biscuit com as mãos e "torcer" um ou dois, ficam bonitos embora mais trabalhosos.

      Excluir
  8. Boa noite, Lourdes.

    Fiquei muito feliz com suas dicas.. e estou tentando fazer lembrancinhas de biscuit para o aniversário dos meus filhos. . Tema será fundo do mar.. tem dicas de como posso fazer peixes..baleas etc.. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rani Torobay, veja no mapa do blog talvez encontre algo que procura, ou nos marcadores.

      Excluir
  9. Olá, gostaria de uma mãozinha pois estou começando no biscuit e tenho uma encomenda de 100 peças urgente e estou meio perdida.
    A pessoa quer que cubra as tampas de potinhos de papinha com biscuit azul mas não tenho noção do quanto comprar para não faltar ou sobrar pois terei que ir na 25 de março e se faltar será impossível voltar lá a tempo.
    Se puder me ajudar agradeço muito. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo a solução é você forrar um potinho e pesar quanto gastou e multiplicar por 100 potinhos, leve em conta a possibilidade de comprar a massa de biscuit natural e tingir ou comprar um pouquinho a mais.

      Excluir
  10. olá gostaria de saber se a tampa de papinha já enferrujada tem jeito para cobrir sem danificar a peça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito seria envernizar a tampa e depois cobrir com massa de biscuit, mas eu acharia importante você fazer isto antes de enferrujar.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...