Antigo Sala de Aula do Biscuit

Como envernizar peças feitas com massa de biscuit


Envernizando peças em massa de biscuit
Como envernizar peças feitas com massa de biscuit ou porcelana fria como é conhecida essa massa que dá ao artesão que trabalha com a modelagem da massa de biscuit a possibilidade de fazer um artesanato gratificante, algumas peças não precisam ser envernizadas, mas têm peças que precisam de uma proteção maior contra mofo ou bolor principalmente peças em biscuit que ficarão na cozinha.


Um exemplo são potes ou vidros para colocar mantimentos como biscoitos, o verniz vai possibilitar limpar e até mesmo lavar as peças feitas em massa de biscuit, envernizar as peças que você fez em massa de biscuit é uma tarefa bem simples em que você pode usar um pincel como mostro nos slide abaixo para envernizar ou poderá usar também spray para envernizar.

Todo esse cuidado para envernizar e proteger suas peças, será em vão se não tomar o cuidado necessário para secar bem suas peças de biscuit, muitas pessoas reclamam que peças em biscuit ficaram com mofo, mas para que isso não aconteça é preciso ter certos cuidados necessários ao fazer as peças em biscuit .

O verniz que usei é comprado em papelarias, mas você pode encontrar em lojas de material para artesanato, completamente transparente, verniz geral ou cristal.


Clique no player para visualizar como envernizar  
              

Se preferir poderá ver o vídeo no YouTube clicando no link a seguir:

Como envernizar peças feitas com massa de biscuit.

Envernizar é bem fácil, mas para os que estão iniciando na modelagem com massa de biscuit, toda informação é necessária, algumas pessoas não gostam de envernizar suas peças em biscuit, e é verdade que algumas peças ficam lindas sem envernizar, e é também verdade que em alguns casos é necessário o verniz, e a peça adquire uma aparência de porcelana ou louça.

Obrigada por sua visita e se quiser deixar um comentário eu agradeço.


11 comentários:

  1. Como é BOM encontrar blogs nesse nível :)
    ADOREI descobrir vcs ...

    Cris Portela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, obrigada, é bom ter pessoas apreciativas como você aqui, visitei seu blog e seus trabalhos são muito bonitos, parabéns.

      Excluir
  2. Posso usar Termolina leitosa?
    Uma dúvida desde jà grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Gracielly. a termolina leitosa pode ser usada como proteção para acabamento no biscuit, mas não usaria em peças que precisem de proteção maior, por exemplo, potes ou vidros para mantimentos enfeitados com massa de biscuit.

      Excluir
  3. Eu tenho uma dúvida: Porque peças envernizadas com o Verniz Geral ficam amareladas com o tempo?
    O vídeo está muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peças em biscuit que usei o verniz e amarelaram foi devido a cor branca, as outras cores não, experimente o verniz cristal e verifique se o verniz geral é amarelado, compre uma boa marca.

      Excluir
  4. olá,
    gostaria de saber se eu devo enverniza o pote inteiro, ou somente o local que está aplicado o biscuit ?!

    obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Luordes,
    Gostaria de saber se em topos para bolo é necessário envernizar o biscuit?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, embora seja necessário o uso do verniz em determinadas peças, neste caso eu não envernizaria, se for o caso, só com verniz fosco.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...