Antigo Sala de Aula do Biscuit

Presente para colocar em cima da geladeira: Pinguim em massa de biscuit


Pinguim em massa de biscuit
Presente para geladeira? Pode ser, mas esse pinguim em massa de biscuit, ou uma pinguim como podem ver, é um presente para minha filha, já que ela quer um pinguim para colocar em cima da geladeira, eu não fiz aqueles pinguins tradicionais em preto e branco, enfeitei um pouco com flores para que fique mais alegre com o colorido das cores e flores, vamos aprender a fazer?


Algumas pessoas preferem comprar a massa de biscuit pronta e outras preferem fazer a massa de biscuit em casa, muitas pessoas também preferem comprar a massa tingida nas cores que precisam para fazer a peça que têm em mente, mas se você preferir tingir a massa nas cores que vai usar pode ser vantajoso em muitos casos, uma das vantagens é poder tingir só a que vai usar no momento, assim considere o que precisa e analise as diversas opções, pois as tintas que você pode usar para tingir a massa de biscuit são muitas e justamente a tinta que você tem em casa e não imagina que servirá pode dar um tom muito bonito na massa de biscuit.

Material principal para o pinguim em massa de biscuit

Massa de biscuit nas cores preta, branca, laranja ou pele, creme.
Cachecol e gorro em croché ou tricô (você pode fazer de massa também)
Cortador ejetor de flores (opcional)

O ejetor de flores é muito prático e conforme já falei, não tenho nada contra usar as ferramentas para cortar e modelar a massa de biscuit, mas se você não tiver faça as flores como já ensinei modelando sem precisar de cortadores ou ejetores, o importante é procurar meios de fazer suas peças e ganhar seu dinheiro ou presentear alguém, em outras palavras ficar feliz por fazer e fazer alguém feliz.

Só entre nós, eu que fiz o gorro e cachecol amarelo, como podem ver eu uso a agulha de croché como ferramenta para trabalhar com a massa de biscuit, mas sei fazer alguma coisa em croché também, e você, vai fazer o gorro em biscuit?

Videoaula de como fazer o pinguim em massa de biscuit


Se você preferir ver o passo a passo do pinguim em slide clique aqui para ser direcionado.

Gostaram da aula de hoje? Deixe seu comentário, é muito importante para que eu possa melhorar as aulas.

Obrigada por sua visita.



7 comentários:

  1. Oi
    Lourdes
    Adorei as explicações de como fazer esse pinguin de geladeira, parabéns pois eu vou fazer o meu!!
    beijos e obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Lília, quando fizer e se postar irei ver, e é um prazer compartilhar com vocês, abraços.

      Excluir

  2. Boa noite,

    Te admiro cada vez mais.

    E muito obrigada pelo presente, simplesmente linda!!!!!!!!!

    Ass. Sua Filha

    ResponderExcluir
  3. Amada, Você que é especial, torna tudo tão simples e tão possível.
    Parabéns, aqueles meus biscoitinhos aprendi com você, nas suas video-aulas!!
    Obrigada.
    Agora a parceria vai ser mais forte que nunca.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de chegar, e ja me apaixonei!
    Seus trabalhos são surpreendentes!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Gracielly e conto com suas visitas futuras, obrigada pelo elogio, abraços.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...