Antigo Sala de Aula do Biscuit

Como decorar pote ou vidro com biscuit para colocar açucar


Pote decorado com biscuit para colocar açúcar
Há algum tempo atrás alguém pediu, num comentário aqui no blog Artesanato e Miscelâneas,, que eu fizesse uma aula de como enfeitar com biscuit um pote ou vidro para colocar açúcar, tenho muitos pedidos para fazer aulas ensinando determinadas peças, mas nem sempre é possível atender a todos os pedidos, mas agora vamos aprender como enfeitar o pote ou vidro para guardar açúcar, veja bem que é apenas uma sugestão e a partir dela você pode ter suas ideias.

Antes de continuar a nossa aula quero falar de +Lucilia Sousa uma pessoa que sempre se faz presente no blog Sala de Aula do Biscuit, gostaria de falar de muitas outras amigas, mas não faltarão oportunidades, Lucília obrigada por suas visitas.

Bem continuemos a nossa aula.

Sobre vidro ou pote que vai ser enfeitado com massa de biscuit

O vidro você poderá comprar, ou usar um vidro reciclado que você tem em casa, dependendo da quantidade de açúcar que você costuma comprar não precisará de vidro muito grande, por exemplo, se por algum motivo você usa açúcar especial, quero dizer, para diabéticos ou açúcar light, a quantidade é menor.

Mas se vai enfeitar o vidro para vender, veja com seu cliente no caso de encomendas ou enfeite alguns vidros pequenos levando em conta os que usam este tipo de açúcar, afinal se você quer vender deve ter amostras para poder oferecer seu trabalho.

Material necessário para você enfeitar o vidro com biscuit

Massa de biscuit
Tinta nas cores branca, preta
Areia para passarinho branca
Formigões de massa de biscuit

Passo 1



Agora com a tampa forrada e pelo menos parcialmente seca vamos ver como enfeitar com biscuit, para fazer os formigões em massa de biscuit clique nesse link

Para fazer os torrões em biscuit, de "açúcar"

Se quiser fazer os "torrões de açúcar" grandes, use bloquinhos de isopor, para economizar a massa e forre com o biscuit.

Passo a passo no vídeo de como enfeitar com biscuit o vidro ou pote



Espero que você tenha gostado, e se quiser comentar ou perguntar algo, quero muito saber o que você tem a dizer, tem um formulário para você escrever logo abaixo na página.

Obrigada por sua visita.


18 comentários:

  1. è sempre bello vederti creare... un bacio e felice natale a te e a tutta la tua famiglia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Wampa, você é sempre gentil e seus comentários sempre animadores, eu agradeço de coração, abraços.

      Excluir

  2. Olá!!!!
    Que o dia de hoje lhe proporcione momentos de paz... Que a prosperidade faça sempre parte de toda a sua vida... E que a vida lhe traga toda a felicidade do mundo... Esses são os meus votos.
    Feliz Natal
    Bjs.
    Linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola´Linda, obrigada pelas suas visitas e comentários que me deixam feliz pelo interesse demonstrado, agradeço de coração.

      Excluir
  3. Oi
    Lourdes
    Adorei, simples e muito bem explicado!!
    Obrigada!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lília, obrigada a você também que é sempre gentil e atenciosa.

      Excluir
  4. Olá
    Lourdes
    Desejo para você e sua família um ótimo natal e que tenha um Ano Novo com muita saúde, paz e muitas alegrias e prosperidades!!
    Que Deus ilumine o caminho de cada um de vocês!!beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lília, parabéns por ser essa pessoa gentil e atenciosa, obrigada por tudo.

      Excluir
  5. Olá Lurdes, gostei bastante de ver como você fez os quadrados de açúcar. O que eu não percebi foi como é que fez a cobertura. Eu quero saber o que é que usou para os cristais de açúcar. No outro dia fiz uns biscoitos e cobri com uns gliters brancos, brancos não transparentes. Parecem cristais de açúcar, foi uma experiência mas deu certo, vou fazer mais. Mas e você, usou o quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Albertina, eu usei areia de passarinho, é ótima para imitar o açúcar nas peças de biscuit.

      Excluir
  6. OLÁ LURDES,
    GOSTARIA DE SABER EM QUAL TIPO DE LOJA EU POSSO ENCONTRAR A AREIA DE PASSARINHO,
    JÁ PROCUREI EM VÁRIOS LUGARES NO COMERCIO DA CIDADE ONDE EU MORO E NÃO CONSIGO ENCONTRAR.

    OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde moro encontro em floriculturas e em casa de produtos para animais, pássaros, etc.

      Excluir
  7. Olá, primeiro quero parabenizar e agraceder pelas aulas e dicas, seu blog é otimo e os videos perfeitos, muito bem feito!
    Gostaria de tirar uma duvida, ouvi uma pessoa comentar que aquelas forminhas de fazer chocolates e aquelas de fazer gesso infantil, podem ser usadas como molde de biscuit. O que acha sobre?
    Agradeço!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, obrigada pelo elogio, as formas de acetato e as outras podem ser usadas desde que passe vaselina líquida e retire o excesso com papel toalha, coloque a massa e deixe secar um pouco, a massa encolhe facilitando a retirada da peça moldada.

      Excluir
  8. OBRIGADA PRIMEIRAMENTE ! e gostaria de saber como e o nome daquela pecinha azul que modela nos videos as tranças e aquela que fais as folinhas .. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo a peça é a extrusora que vem com vários discos para trocar e fazer rolinhos diferentes, para fazer flores tem ejetores e cortadores para massa.

      Excluir
  9. Qual tipo de tinta devo usar para fazer os detalhes Como olho boca ?
    E depois disso devo invernizar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, eu uso tinta acrílica para artesanato, você encontra em potinhos iguais tintas para tecido, quanto a envernizar algumas pessoas preferem deixar natural principalmente se for bonecos, as peças que ficam na cozinha precisam de melhor proteção, se não quiser brilho use verniz fosco e transparente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...