Antigo Sala de Aula do Biscuit

Ursinho em biscuit: Imitação de pelo

Ursinho em massa de biscuit
Nesta aula vamos ver como fazer um urso em biscuit e imitar pelo de bichinhos, se você está aprendendo a fazer modelagem ou se ainda não modelou com massa natural esta é uma oportunidade de ver que a massa de biscuit nos dá diversas possibilidades de diversificar nossas peças criando um bonito visual nos bichinhos modelados como é o caso deste ursinho.

A massa de biscuit natural é a massa sem adição de tinta nem mesmo a tinta branca, ao secar ela fica opaca, mas você poderá fazer diversos tipos de pinturas e acabamento, por exemplo, poderá pintar usando vários tipos de tintas como a tinta óleo para tela, tinta acrílica para artesanato e outros tipos de pinturas e acabamento como o ursinho nesta videoaula abaixo.

O modo mais comum é tingir a massa e modelar a peça composta da massa já tingida em diversas cores e depois de seca, dependendo da peça, dar acabamento com verniz, digo dependendo da peça porque em determinadas peças como, por exemplo, as usadas em cozinha é necessário o verniz para facilitar a limpeza.

Veja neste link como fazer outras imitações no biscuit

Para fazer este urso em biscuit eu usei o seguinte material:

Massa de biscuit na cor natural.
1 bola de isopor número 35.
1 bola de isopor número 45.
Tinta para tecido na cor azul.
Massa corrida para parede.
Tinta acrílica para artesanato nas cores azul, branca e preta.
Pincel fino.

Vídeo de como fazer o Ursinho em biscuit e imitar pelo.
Por Lourdes

Dicas:
Você pode usar massa acrílica ou pasta para texturas, encontrada em lojas que vendem material para artesanato, pode também usar o pó de pelúcia ou pó para flocagem e depois de fazer os bichinhos e deixar secar, colar o pó imitando o pelo de animal.

Obrigada por sua visita.

2 comentários:

  1. suas dicas sao ótimas,gostei muito,me ajudou bastante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Alessandra, que bom que gostou das dicas para trabalhar com o biscuit, abraços.