Antigo Sala de Aula do Biscuit

Como cobrir bolo cenográfico com massa de biscuit


Algumas pessoas têm muitas dúvidas sobre como fazer um bolo cenográfico, ou bolo falso, ou ainda, bolo fake, como preferirem chamar, o certo é que existe um grande interesse por esses bolos devido a vários motivos, alguns querem aprender a fazer os bolos para aumentar a sua renda e outros para economizar fazendo o seu próprio bolo de casamento, por exemplo.

Acredito que a videoaula abaixo é bem útil, pois tenho recebido vários comentários sobre dúvidas relacionadas com a confecção do bolo cenográfico, (bolo falso), o bolo falso é principalmente isopor recoberto, nesta videoaula, com massa de biscuit.
Veja abaixo dois comentários feitos aqui no Sala de Aula do Biscuit, sobre as dúvidas de pessoas que precisam fazer um bolo cenográfico.

"Oi, eu estou fazendo bolo cenográfico, só que minha massa esta rachando quando colo outro pedaço na mesma, tipo um bolo de girafa quando ponho as manchas da girafa racha a massa de baixo, o que eu faço?"

"Gostaria de uma dica sua. Estou começando a fazer bolos cenográficos com biscuit, só que quando estico a massa no isopor, acho que por falta de experiência, acabo marcando a massa com os dedos. Tem alguma técnica de tirar as marcas que ficam?  Eu já vi bolos lisinhos e os meus não saem assim, será que também posso lixar o isopor para ficar mais liso sem marcar a massa?"

Como você pode perceber a videoaula abaixo pode tirar estas e muitas outras dúvidas.

Videoaula de como cobrir o bolo cenográfico usando a massa de biscuit, (porcelana fria).
Parte 1
Artesã Eléia Conti



Videoaula de como cobrir o bolo cenográfico usando a massa de biscuit, (porcelana fria).
Parte 2



Espero que a aula seja útil para os que fazem, querem aprender, ou têm dúvidas sobre bolos cenográficos cobertos com a massa de biscuit, assim que possível colocarei mais informações para vocês, mas para ver mais aulas poderá visitar o mapa do blog, fica logo abaixo do cabeçalho nos links de páginas, poderá ver também nos marcadores, se preferir clique em algum link abaixo.


Obrigada por sua visita!


19 comentários:

  1. Olá! Tenho uma dvuida grande sobre biscuit. Eu faco coisas simles faz um tempo e queria saber como fazer para misturar uma massa nova com uma massa mais seca e ja modelada. Por exemplo, estou fazendo uma peca grande e nao da pra fazer tudo em um dia, ai faco um pouco e no dia seguinte, quando vou retomar, quero colocar mais massa e continuar meu trabalho dali. Tem como misturar as duas massas, tipo fazer um blend? Sei que da pra fazer isso com argila por exemplo, molhando a argila seca um pouco. O que eu nao quero eh ter que fazer pecas pequenas e depois grudar elas somente.... Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá Morgana, a argila não encolhe ao secar, no caso do biscuit, no outro dia já terá encolhido um pouco, uma opção é tapar bem de modo que não entre nenhum ar e no outro dia dar continuidade, dependendo do seu projeto talvez não importe continuar com a peça parcialmente encolhida, então passe um pouco de cola na parte a ser grudada nova peça feita com massa e dê continuidade ao projeto, espero ter esclarecido sua dúvida.

    ResponderExcluir
  3. o video nao existe , onde posso encontra lo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anônimo, graças ao seu comentário fiquei sabendo e coloquei outra aula, o vídeo anterior foi excluído do site original, por isso não estava mais disponível, espero que este seja útil.

      Excluir
  4. o segundo video n funciona tem a continuação ? sabe me dizer se precisa colar a massa tipo usando cola ? obr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, verifiquei o segundo vídeo está funcionando normalmente, mas, clicando no link na barra do vídeo poderá assistir no YouTube.
      No segundo vídeo ela ensina a usar água para a colagem da massa.

      Excluir
  5. Achei bem legal esse
    Bolo Fake
    cenográfico, facilita muito a decoração de uma festa. Achei interessante esse site de locação de Bolo Fake de Casamento e para festa infantil o
    Bolo Fake Frozen
    .. Acesse: www.bolofakecenografico.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela informação do site sobre o bolo fake...

      Excluir
  6. INFORMATIVO!! Realizamos
    Aluguel de Bolo Fake
    , facilita muito a decoração de uma festa. Temos vários modelos e temas para noivado, chá de bebê,
    Bolo Fake de Casamento e infantil, Bolo Fake Frozen e vários outro.. Acesse: www.bolofakecenografico.com.br ..acesse: Aluguel de Bolo Fake Cenografico

    ResponderExcluir
  7. ola Lourdes já faço biscuit a dois anos mas agora comecei com o bolo fake e a cliente me mandou a foto de um bolo onde o primeiro andar tem varias bolinhas pequenas, como faço para fazer as bolinhas todas do mesmo tamanho? obrigada Dayane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, use um cortador para massa de biscuit, ou improvise um, por exemplo, tampa de desodorante, olhe à sua volta e veja o que pode utilizar.

      Excluir
  8. Oi Lourdes bom não sei se você pode me ajudar, mas sou uma mamãe que gosta do termo "Faça você mesmo a festa do seu filho" kk , a dois meses fiz um bolo fake de eva para o aniversario do meu filho ficou bom, mas acho que biscuit deixa a peça com uma finalização mais bonita, e gostaria de fazer agora em biscuit para o aniversario da minha filha mais nova, vc pode me disser em media quanto de massa eu usaria para o revestimento de um bolo de 3 andares?
    Obrigado desde já adorei os videos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, é difícil de dizer porque depende do tamanho, mas cubra uma parte e calcule o restante, a massa de biscuit rende muito, pois, tem que ser aberta com rolo para cobrir a superfície desejada, numa espessura, talvez um pouco mais do que o eva, obrigada por seu comentário.

      Excluir
  9. Olá! Gostaria de saber quanto tempo antes do uso do bolo Fake eu posso terminá-lo. Ou seja, quanto tempo de "validade" tem um bolo de buscuit.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia, as peças em biscuit quando secas, tem uma validade muito grande, se não ficarem expostas à umidade, mesmo sem verniz.

      Excluir
  10. boa tarde! meu bolo ta rachando!pq sera? o que vc passa na mesa para que a massa nao grude?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Anônimo, veja se a massa de biscuit está flexível e maleável, pode ser que já está muito seca por ficar muito tempo ao vento enquanto você abre e arruma.
      uso uma folha de eva para abrir a massa de biscuit, é um material emborrachado, portanto não gruda, se preciso use um pouquinho do creme usado para sovar a massa e espalhe sobre a mesa.

      Excluir
  11. Bom dia. Eu faço meu bolo falso com biscuit e na hora fica lindo. Mas quando seca ele racha todo e fica horrível. Por favor. O que eu faço?
    Eu não deixo secar fora do quarto e eu nem ligo ar condicionado nem nada. Por favor, preciso de ajuda de alguém que entenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia Ricardi podem ser vários motivos, a base que você usa é, por exemplo, isopor não é flexível a massa não pode ser muito fina e muito esticada em cima, deve ser colocada sem deixar nervuras, lógico, mas não repuxada porque ao secar a massa de biscuit encolhe e o isopor não, assim com certeza racha.
      Se não resolver entre em contato novamente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...