Antigo Sala de Aula do Biscuit

Bolo falso, (cenográfico), em porcelana fria


Toda informação é importante para quem vai se empenhar em qualquer tipo de trabalho, com o artesanato não é diferente e muitas vezes gastos podem ser evitados, por exemplo, os que fazem bolos falsos, (cenográfico) podem se deparar com muitas dúvidas principalmente se estiverem aprendendo, uma grande ajuda seria ver alguém fazendo um bolo, aula especifica resolveria bastante e é uma destas aulas que você pode acompanhar abaixo.

Bolo cenográfico com massa de porcelana fria


Veja mais algumas dúvidas de visitantes ou pessoas inscritas no Blog Sala de Aula do Biscuit:

"Estou tentando fazer um bolo cenográfico só que ele não ficou muito lisinho, portanto gostaria de saber se você tem alguma dica de como dar uma alisada nele agora que já está pronto, ou alguma coisa que eu possa passar para aparentar mais liso e esconder as imperfeições, pois, vi umas imagens de bolo aqui na internet, lindos!"

"... gostaria de uma ajuda, faço bolo falso, quando decoro com TIRAS,QUADRADOS E CÍRCULO, etc. ... a massa encolhe e ai deforma tudo, sempre deixo a superfície que vou colar seca, mas não tem jeito DEFORMA, se é uma superfície reta ponho um peso em cima, SECA SEM DEFORMAR, mas quando é bolo, na lateral não tem como, já coloquei sem colar, não deu, colei, também não deu, deforma do mesmo jeito..."

"... forro a base de isopor para o bolo, espero secar, quando vou decorar com tiras, circulo ou quadrado, quando colo em cima da base de isopor, (já forrada com a massa e seca), por exemplo, o quadrado encolhe e fica todo torto, não fica o quadradinho certinho, a tira fica torta as laterais da tira ficam todas cheias de barriga, o circulo não fica redondinho, tenho que deixar secar um pouco entes de colar?..."

Para tirar suas dúvidas ou aprender mais de como cobrir o bloco de isopor com a massa de biscuit e fazer bolos falsos clique nos links abaixo que você poderá ver várias aulas relacionadas.

Bolo falso, (cenográfico), em porcelana fria, (biscuit)
Mirian Prado



Como você pode notar é mais um modo de forrar o isopor com a massa de biscuit, nos links que coloquei antes do vídeo você aprendeu diferente, mas é isto, o artesanato com biscuit pode ter técnicas diferentes, procure ver qual delas você acha mais fácil e faça seu trabalho, o importante é que fique bem feito.

Espero que possam tirar todas suas duvidas, mas talvez queira ver outras aulas como as que estão abaixo.


Poderá ver os links de todas as aulas do blog nos marcadores abaixo na página, escolha a que precisa clique em cima e será direcionado.

Obrigada por sua visita!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...