Antigo Sala de Aula do Biscuit

Aprenda a recuperar seus moldes de silicone rasgados


Usar moldes de silicone para reproduzir peças tem suas vantagens, em muitos casos, mas o que fazer se justamente aquele molde tão indispensável rasga? Veja a solução apresentada na aula abaixo e aprenda omo recuperar um molde de silicone rasgado.

Recuperando molde de silicone rasgado


Considerando a recuperação dos moldes de silicone

Para quem confecciona moldes de silicone para reproduzir peças em biscuit é mais fácil, visto que talvez já tenha a borracha de silicone, mas para quem ainda vai comprar a borracha de silicone líquida, vale a pena lembrar que não compensa comprar o silicone só para consertar um, ou alguns moldes, visto que é relativamente cara.

Considere qual o seu caso, eu achei a aula bem interessante por isso incorporei o vídeo aqui no Sala de Aula do Biscuit para vocês, se bem que existe um problema que acontece com os moldes de silicone, não sei se já aconteceu com os seus, é que amolecem a ponto de não servirem para nada e até onde sei não tem recuperação.

Videoaula de como recuperar moldes de silicone rasgados
Silvaneia Moreira



Se você usa moldes de silicone, talvez já tenha perdido alguns por terem rasgado ou ficado moles a ponto de não servirem mais para modelar peças em biscuit ou outros tipos de material para moldagem, por exemplo, sabonetes, resina, ou gesso, se for assim deixe seu comentário abaixo, no formulário.

Para ver mais aulas, veja o mapa do blog onde você encontra todas as aulas numa só página, o mapa do blog está abaixo do cabeçalho no link de páginas.

Veja algumas das aulas que poderá encontrar:

Um modo fácil e prático de improvisar alguns cortadores para a massa de biscuit.
Veja como fazer peixinhos em massa de biscuit com o uso de moldes para cortar.
Aprenda a modelar biscuit usando moldes para recortar a massa.

Veja como fazer os moldes de silicone e modelar suas peças em biscuit.

Obrigada por sua visita!


11 comentários:

  1. Adorei a dica..obrigada por compartilhar oposição..bjkas tchelly

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Tchelly, eu que agradeço pela visita ao Sala de Aula do Biscuit.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite,adorei essa idéia para cola os moldes de silicone,obrigada,por favor mim tire uma dúvida tem como decora potes de acrílico com biscuit?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rosana, também gostei da dica para recuperar os moldes de silicone, por isso incorporei a aula da Silvaneia no Sala de Aula do Biscuit.

    Rosana já colei biscuit no acrílico lixando o acrílico onde vou colar o biscuit e usei a cola para fazer biscuit para colar, deu certo e o acrílico fica lindo decorado com biscuit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde,obrigada por responder,por favor qual o nome cola?desde já agradeço.

      Excluir
  5. Rosana, qualquer cola própria para fazer a massa de biscuit, (porcelana fria), serve, mas a cola branca para madeira encontrada em lojas de material de construção, serve também.

    ResponderExcluir
  6. Há uma alternativa bem mais barata que o uso do silicone líquido, trata-se do selante para motores a base de silicone, eu descobri isso acidentalmente ao fazer alguns pneus usando esse selante num molde de silicone, ele cola perfeitamente, não necessita de catalizador. É vendido em casa de peças automotivas. Espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Henrique, ajudou, e muito, obrigada em nome de todos que visitam o Sala de Aula do Biscuit.

      Excluir
  7. Henrique Dantas vc lembra a marca usada do selante. desde ja muito obrigado .

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde me chamo Phabline gostaria de saber si colo de silicone pode ser usada para cola os moldes de si silicone já rasgado,i si tem a mesma eficácia do silicone liquido e catalizador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Phabine, não tem a mesma eficácia, muitas vezes não compensa recuperar, abraços

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...