Antigo Sala de Aula do Biscuit

Massa de Biscuit, (Porcelana Fria), Dicas e conservação


As pessoas que querem aprender a fazer trabalhos com biscuit têm muitas dúvidas e mesmo os que fizeram algum curso não está livre, isto porque não aprendemos tudo de uma vez, com o tempo adquirimos prática, mas precisamos fazer experiências e aprender novas técnicas, acho que não é só no artesanato com biscuit, mas em muitas outras áreas, assim novamente vamos falar da massa de biscuit, veja alguns comentários abaixo:

Massa de biscuit conservada em sacolas plásticas dentro recipiente


 "... resolvi começar hoje a fazer e para dizer a verdade nunca nem vi uma massa de biscuit. A cola pode ser cola quente,cola normal ou tem cola específica?"...

"...estou com o problema da massa grudenta, não consigo sovar ou esticar, pois ela gruda demais. Queria saber como resolver esse problema, se é a marca da massa ou algo que não estou fazendo certo. Estamos numa época de muito calor, deixo a massa numa mesinha na lavanderia de casa, não sei se é esse o problema, por isso queria saber se a massa ter que ser guardada de um modo diferente, e o que fazer para melhorá-la, já que qualquer pedaço que uso gruda demais. Outra dúvida é o local correto para esticar a massa, estou usando uma superfície de vidro, a massa gruda demais, não consigo esticar, já tentei até passar lustra móveis mas não ajudou muito"...

"... eu comprei a massa de biscuit pronta. Agora, voltei a usar e a massa está ressecada.O que eu faço?"...

"... estou começando agora e queria saber qual cola devo usar para fazer a massa e onde eu encontro essa cola?"..."

Como podem ver mesmo os que compram a massa pronta mostram ter dúvidas sobre a modelagem com a massa de biscuit, mas eu quero dizer para vocês não desistirem, pois são problemas comuns que podem ser resolvidos e vocês terão muita satisfação ao verem seu trabalho pronto e os elogios e porque não dizer, a gratificação na forma de uma renda extra sempre bem vinda.

Na videoaula abaixo você poderá esclarecer algumas coisas sobre a massa, modelagem e conservação.

Espero que a informação seja útil para você, mas se ainda quiser fazer perguntas ou comentar tem um formulário abaixo e ficarei feliz de saber o que tem a dizer.

Talvez queira ver também como fazer a massa de biscuit.
Obrigada por sua visita!


21 comentários:

  1. Boa tarde minha amiga! Gostaria que vc me esclarecesse algumas dúvidas. Eu gostaria de começar a trabalhar com lembrancinhas de festas infantis, mas não sei onde comprar aqueles cartõezinhos para colocar junto a fita de cetim, poderia me dizer o nome específico desses pequeninos cartões? Fazer em casa pra mim não tem como pois não tenho impressora, ficaria agradecido por dicas suas. E outra dúvida que tenho é sobre topo de bolo infantil, muitos que eu vi por fotos de alguns vendedores vinham com uma vela, essa vela é feita tbm de biscuit, ou tem que ser feito algum porta velas para o topo de bolo em biscuit para festa infantil? Fico-lhe grato desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, os cartõezinhos para colocar nas lembrancinhas você encontra em papelarias, as velas você encontra em lojas de artigos para festas infantis e até em supermercados, na seção própria, a vela é feita de parafina.

      Excluir
    2. Ok Lourdes, muito obrigado pela resposta, mas é obrigatório ter que colocar essa vela no topo de bolo de biscuit que fizermos para vender? Pois eu não tenho nem ideia de como/onde colocá-la no topo de bolo infantil, tem algum suporte que temos que fazer em biscuit...Ah e fica a sugestão de vídeo pra vc fazer, ensinar a fazer um topo de bolo infantil. ;)

      Excluir
    3. Fica a seu critério, algum cliente pode pedir, algumas velinhas para bolo já vem com uma base, mas atendendo um pedido do cliente pode ser feito um orifício na peça em biscuit e posicionar a velinha ou colocar na mão, no caso de bonecos... Obrigada pela sugestão... Crie um nome de usuário para comentar... Obrigada.

      Excluir
  2. oi eu comprei a massa de biscuit pronta estou começando agora rsrsr , gostaria de saber que cola uso para colar a massa comprada e depois eu compro moldes de bichinhos ? para fazer os desenhos ? me da uma dica lourdes por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para colar a massa nas peças e em potes de vidros e outros eu gosto de usar a mesma cola para fazer a massa de biscuit ou porcelana fria, comprar os moldes é uma opção se não quiser ou se tiver dificuldades de modelar com as mãos, mas é bom treinar.

      Excluir
  3. olá, gostaria de saber se devo tingir a massa antes de modelar ou após "a bonequinha" ou o desenho desejado estiver pronto?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,você pode tingir a massa antes e modelar cada peça ou parte na cor desejada, mas leve em conta o fato que a massa tingida ao secar escurece até três tons, e se quiser pode pintar a peça depois de seca, tingir a massa de biscuit antes é uma opção melhor para quem está iniciando, depois poderá pintar pequenos detalhes, por exemplo, olhos, fazer maquiagem, etc..

      Excluir
  4. Olá gostaria de saber se a massa que compramos pronta também pode ser conservada na geladeira? pois a minha sempre fica ressecada depois de um mes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Anônimo, pode conservar a massa de biscuit na geladeira em sacos plásticos bem fechados para não ressecar, quando for usar amasse bem até ter a elasticidade necessária.

      Excluir
  5. achei muito interessante as explicações...minha receita era 1 de cola e 1 de amido..vou tentar fazer como tu ensinou...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Unknow, eu que agradeço sua visita ao Artesanato e Miscelâneas.

      Excluir
  6. onde encontro as forminhas para biscuit e o que fazer quando a massa fica mole?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moldes de silicone podem ser encontrados em lojas de material para artesanato, lojas online também.

      Excluir
    2. Quando a massa de biscuit estiver mole deixe ao vento tendo o cuidado de misturar de vez em quando para não criar crosta.

      Excluir
  7. Boa noite, gostaria que me ajudasse, a massa fica toda colada nas mãos e assim é difícil até amassar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente a massa gruda na mão, mas continuando a sovar ela irá desgrudar completamente dos dedos, se não acontecer talvez esteja faltando amido ou cozinhar mais.

      Excluir
  8. Olá Lourdes!
    Eu comprei a massa de biscuit pronta da Polycol e misturei branco com azul para chegar no tom desejado, porém, a massa ficou muito grudenta. Passei mais creme de biscuit nas mãos para ela desgrudar mas ao invés disso passou a grudar mais ainda. Para recupera-la o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisangela, não sei qual a tinta usada, tintas à base d'água costumam deixar a massa mole se usada em quantidade, deixe a massa ao vento tendo o cuidado de misturar de vez em quando para não criar crosta em cima, até que volte a ficar no ponto, não use creme demais para não amolecer.

      Excluir
  9. Olá. Gostei muito do seu canal. Poderia me informar, por favor, como faço para deixar a massa de biscuit com uma textura mais mole, tipo a fa massa corrida? Pois preciso fazer um trabalho utilizando uma desempenadeira dentada para dar o efeito que desejo.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde LPRepresentações, para deixar a massa de biscuit numa textura mais mole é só acrescentar água aos poucos, até a textura desejada, obrigada pela visita.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...