Antigo Sala de Aula do Biscuit

Dicas em biscuit: Chapéu de cozinheiro


A dica na aula abaixo é para você aprender a fazer um chapéu usando a massa de biscuit, parece muito simples e é fácil de fazer, mas leve em conta que os detalhes são muito importantes para que as peças em biscuit fiquem realmente bonitas e possam chamar a atenção, quanto mais detalhes, maior valor terá a peça, sendo assim, veja a aula abaixo com o já bem conhecido Professor.

A aula não é em português e a legenda está em Espanhol, mas dei algumas dicas abaixo e por visualizar acredito que não terão dificuldades em aprender.

Material para fazer o chapéu de cozinheiro em biscuit

Massa de porcelana fria, (biscuit)
5 bolinhas de isopor
Palitos de dente
Estecas

A massa de porcelana fria, (biscuit) pode ser comprada pronta ou você pode fazer em casa, mas se você está começando a modelar peças talvez seja melhor comprar a massa e só depois começar a fazer sua massa em casa, se quiser ver como fazer acesse o link, massa de biscuit feita em casa no fogão, para fazer o chapéu poderá usar a massa na cor natural e pintar depois, mais fácil é tingir a massa de biscuit, use um pouquinho de tinta que pode ser a tinta óleo para pintura em tela e não esqueça de colocar um pouquinho de pó branqueador ou clareador para que a massa não fique amarelada, veja o link sobre tingir a massa de biscuit.

O tamanho das bolinhas de isopor depende do tamanho do chapéu e o mesmo pode ser usado em cozinheiro ou cozinheira.

As estecas podem ser substituídas por agulhas de crochê, lixas de metal, cabos de pinceis e outros objetos que temos em casa, veja o link como aproveitar o que temos em casa para modelar em biscuit, sem muito gasto inicial .

Videoaula de como fazer o chapéu em biscuit

Por Jorge Rubicce-Ediciones Bienvenidas

Gostou da dica para fazer um chapéu de cozinheiro em biscuit? Espero que sim  e que volte outras vezes, embora os comentários estejam desativados nesta página, poderá comentar em outras, veja todas aulas nos marcadores abaixo, na página.

Obrigada por sua visita e volte sempre!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...