Antigo Sala de Aula do Biscuit

Usando Moldes de silicone: Lembranças de casamento


Lembrancinhas de casamento podem dar um ótimo ganho para você que faz biscuit, mas geralmente a encomenda é em grande quantidade, como usar moldes de silicone sem perder a graça das peças feitas à mão? Você encontrará a resposta por continuar a ver a informação que compartilho com você.

Nas pesquisas por videoaulas que podem fazer a diferença para quem faz artesanato com biscuit, encontrei esta que acredito que você vai gostar e se estiver interesse poderá entrar no endereço que aparece no vídeo para mais informações, (propaganda grátis).

Por lindinhadalilika


Gostaram da informação? Deixe um comentário.

Obrigada por sua visita!



11 comentários:

  1. vc poderia demosntrar e dar as dicas do uso do talco nos moldes? estou com dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ateliê Magali Portella, antes de colocar a massa de biscuit no molde de silicone faça uma esponjinha com um tecido de algodão colocando talco e amarrando depois é só bater levemente no molde, sem excesso, abraços.

      Excluir
  2. Lourdes, boa noite. Admiro muito seu trabalho. Preciso de ajuda, peço desculpas se já respondeu tanto a essa pergunta. Comprei uma massa de biscuit pronta e ela gruda mto na mão. Q cuidado devo ter ao manusear a massa? Outra coisa: a massa é na cor natural, para tingi-la de outras cores preciso pintar de branco primeiro?li isso em algum lugar, mas n entendi como fazr. Desde já obrigada :***
    Ass Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, obrigada.
      Deixe a massa de biscuit ao vento tendo o cuidado de misturar de vez em quando para não criar crosta em cima devido secar, ela deverá voltar uma boa consistência.
      Ao tingir a massa necessária para fazer a peça, colocar um pouquinho de tinta branca impedira que a cor fique opaca depois de seca, ao tingir com a cor preta e vermelha não deverá colocar branco, mas veja que não é pintar quando misturamos a tinta à massa, é tingir a massa de biscuit, para pintar a peça depois de pronta será necessário deixar secar bem caso tenha feito a peça na cor natural para pintar depois.

      Excluir
  3. Obrigada pela resposta, Lourdes! :)
    Ainda restam dúvidas quanto ao tingimento. Desculpe-me o abuso.
    Para tingir de amarelo (amarelo vivo, e não amarelo bebê), preciso tingir a massa de branco antes? Fico c essa dúvida c as demais cores como laranja, verde, azul e etc.
    com a cor de pele, pelo q li, devo usar o branco primeiro, não é mesmo? Mas depois q tingir de branco devo esperar 24h p tingir c a outra cor?
    Essas coisas não ficaram claras...

    Obrigada mais uma vez pela presteza.

    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, sempre que você coloca tinta branca na massa clareia por isso coloque pouca tinta branca, algumas tintas não necessitam do branco, já outras deixam a massa de biscuit com uma cor um pouco transparente ao secar se não colocarmos o branco, faça um teste tingindo e modelando uma pequena peça, isto servirá de treinamento.
      Não é preciso esperar se tingir a massa com tinta branca, pode colocar a outra cor de tinta ao mesmo tempo, leve em conta que quando fizer a peça de biscuit e secar o tom da tinta escurece bastante, portanto use sempre pouca tinta.

      Excluir
  4. Ola, fiz a massa e segui todos os passos corretamente a textura tbm deixei como pedia macia e hidratada entre outras coisa, entao fiz as pecas e ficaram lindas nem acreditei q fui em q fiz , mas conforme comecou a secar racharam todas inteirinhas perdi todo meu trabalho e pior ainda tenho um monte de massa e nao sei oq fazer me ajude por favor, tentei colocar mais creme e um pouco de agua e ela ficou um pouco melhor pr modelar mas na secagem rachou inteira a peca novamente, agradeco muitissimo se puder me ajudar. bjs e parabens pelo lindo trabalho :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helisiane, se você conseguiu modelar as peças, a massa de biscuit parece que estava boa, o problema pode ser rachaduras que ficou ao modelar, pequenas rachaduras aumentam quando a massa de biscuit seca e contrai, verifique se a massa ainda está seca, pois isto faz com que fique pequenas rachaduras, outra coisa se você colar as peças em cima de madeira, vidro, etc. é preciso juntar o suficiente para que ao secar não ocorra uma separação das partes.
      Colocar mais creme não ajudará, para melhorar a textura só a água resolve, umedecendo os dedos e amassando.
      Espero que resolva seu problema e obrigada.

      Excluir
    2. Na verdade quando envolvo a massa no isopor ela fica lisa mas a peça q estou fazendo é um urso e na video aula q assiti a moça ensinou a passar o palito pra fazer os pelinhos dele entao as rachaduras sou eu q to fazendo nessa hora eu acho kkk mas foi oq ela ensinou,se vc tiver um e-mail pr eu t mandar a foto dele talvez, e se nao tiver tudo bem desde ja agradeço muito a sua ajuda , muito bom ter a palavra de uma profissional rsrsr bjos e boa semana Lourdes :)

      Excluir
    3. Oi Helisiane, entendi melhor agora o que aconteceu, ao envolver a bola de isopor com a massa tem que deixar numa espessura,(grossura), suficiente para passar o palito e quando a massa secar e contrair não aparecer a bola de isopor.

      Excluir
    4. Hum entendi,vou fazer isso já rsrsr muito obrigada mesmo abraços :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...