Antigo Sala de Aula do Biscuit

Arranjo de rosa silvestre e mini lirio em porcelana fria


Rosa Silvestre ou rosa selvagem em biscuit, (porcelana fria), talvez não seja esse o nome verdadeiro dessa rosa, e o importante é que é muito bonita, é possível fazer um belo arranjo com as rosas e um mini lírio, se for fazer a pedido de algum cliente, poderá mudar a cor das pétalas de acordo com o gosto ou a necessidade de cada pessoa, mas eu recomendo que você não se prenda a marcas, no caso de não encontrar uma marca onde você mora, não deixe de fazer, pois existem boas marcas de produtos no mercado, como de tintas e material para modelagem em biscuit. Vamos ver o material utilizado nesse  arranjo.

Material utilizado no passo a passo da rosa e mini lírio em biscuit:

• Alicate.
• Arame galvanizado nº 14.
• Arame encapado.
• Boleador.
• Cola para biscuit.
• Corante em pasta rosa.
• Cortador de rosa silvestre ou molde feito por você.
• Cortador de mini lírio ou molde. Cortador de folhas ou moldes feitos por você
• Farinha de milho (Fubá) ou semente de papoula e de gergelim.
• Fita floral verde.
• Massa de biscuit na cor rosa.
• Tinta a óleo nas cores verde vessie, amarelo de cádmio, alaranjado de cromo
• Rolo liso
• Sisal ou linha branca de costura, pintada com tinta amarela.
• Tesoura.
• Linha de carretel.
• Frisador universal.

Como fazer a rosa silvestre e o mini lírio

Moldes para você recortar na massa aberta se não tiver os cortadores:

Moldes de folhas e pétalas para recortar na massa


O passo a passo da Rosa Silvestre feito por Jorge Rubicce está no vídeo abaixo, é o primeiro passo a passo mostrado no vídeo, mas você vai gostar de assistir os outros passo a passo mostrados no vídeo.



Para fazer o Mini Lírio veja o link aqui em, florzinhas em biscuit e depois de fazer componha seu arranjo.

Para ver mais rosas e flores em biscuit ou porcelana fria veja nos marcadores abaixo.

Obrigada, por sua visita e até a próxima.


12 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Maria do Carmo, os créditos vão para a Artesã no vídeo, abraços.

      Excluir
  2. parabéns, lindo trabalho,, amo esse tipo de artesanato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria, pelo seu comentário no Artesanato e Miscelâneas, também amo o artesanato com biscuit.

      Excluir
  3. Olá Lourdes, sei bastante coisas em confecções de biscuit, porém ainda tenho muitas dúvidas em relação a noivinhos, pois não tenho muita técnica com qualquer tipo de vestido de noivinhas, não sei fazer noivinhos humanizados e não sei fazer peças muito grande como um bolo fake por exemplo, isso implicaria em eu poder dar aulas de biscuit? Ou tem que ser completo para conseguir dar aulas de biscuit na papelaria Caçula por exemplo? Quero começar dar aulas de biscuit mas tenho essas dúvidas. Tem que ser completo ou vc acha que sabendo um tanto eu já posso dar aulas em lugares grandes? E outra pergunta que eu tenho é, quando a gente dá aulas em biscuit e tem que dar aulas de níveis avançados, teria que ser exatamente essas coisas que te disse que tenho dificuldade ou o que seria um nivel mais avançado que eu poderia colocar no curso como avançado? Me dê uma ideia de confecção de nível avançado que não seja onde disse que tenho dificuldades. E continue assim, adoro seus trabalhos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, você pode dar aulas, escolha peças mais fáceis para iniciantes, por exemplo, lembrancinhas, bichinhos, que não sejam muito difíceis e faça um mostruário levando em cada dia a peça que pretende ensinar, geralmente o tempo passa muito rápido para quem está aprendendo e não é possível ensinar muito numa aula, leve em conta que ao dar aula em locais que vendem o material, o dono da loja espera que você trabalhe usando e incentivando a compra das ferramentas e material para biscuit que está disponível na loja. Nisto eu me dei mal, porque ensinava aos alunos a usarem o que tinham em casa, kkkkkkk não caia no mesmo erro ou eu poderia dizer acerto? !!!!!!!!! Com o tempo ensine peças mais difíceis, treine antes. Sucesso.

      Excluir
  4. Poxa Lourdes, vc realmente tá sendo uma luz. Até vou comprar ferramentas no próprio local que conseguir para dar aulas, rs. Ma me permita perguntar, quais são as peças mais difíceis numa turma de biscuit avançado por exemplo? Quais peças mais difíceis vc dava para o curso avançado, pois soube que tem alguns lugares que exigem vc saber uma peça mais elabora num grau de dificuldade maior, poderia me dar alguns exemplos, até mesmo pessoais,quais peças mais difíceis vc ensinava? Bjs Lourdes e não desista de dar aulas em lugares assim pois é uma renda certa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, para citar exemplos, carinhas personalizadas, noivinhos personalizados, etc. etc., não dou mais aulas assim, só pela internet, abraços.

      Excluir
    2. Olá Anônimo, para citar exemplos, carinhas personalizadas, noivinhos personalizados, etc. etc., não dou mais aulas assim, só pela internet, abraços.

      Excluir
    3. Olá Anônimo, por exemplo noivinhos e bonecos com carinhas personalizadas seriam apropriados para aulas avançadas, de biscuit, agora só dou aulas pela internet. Abraços.

      Excluir
  5. Olá Lourdes, mas e se eu não sei fazer rostinhos personalizados, não poderia dar aulas em níveis avançado com outro tipo de peça? Pois a minha dificuldade é exatamente essa, rostinhos personalizados/humanizados e vestidos de noivinhas. Isso implicará para que eu seja professor? Ou tem outras peças para níveis avançados sem ser essas que tenho dificuldade? E se tem, quais seriam por exemplo. Bjs Ah, se puder, faça vídeos com rostinho personalizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, se você colocar seu nome ou apelido para colocar na sua mensagem fica mais fácil acompanhar suas dúvidas e comentários, quanto às aulas de biscuit, você pode analizar o que os alunos já sabem ou propor ensinar peças para iniciantes, em último caso é você que prepara o mostruário do que você vai ensinar, assim não vejo dificuldades para dar aulas, mas enquanto isto vá treinando fazer peças mais difíceis ou que não fez ainda.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...