Antigo Sala de Aula do Biscuit

Meia de seda: Como fazer a flor Strelitzia ou Ave do Paraíso


Flor Estrelítzia ou Ave do Paraíso
Imagem ilustrativa
Para quem trabalha com artesanato em meia de seda, como em outros artesanatos também, é preciso sempre inovar, a flor natural  Ave do Paraíso ou Estrelítzia é linda e os Artesãos fazem com que fique linda também em meia de seda, para quem não conhece esta flor veja a imagem da flor natural nesta página, ao lado deste texto. A informação na Wikipédia sobre esta flor diz que é uma planta herbácea, perene, originária da Africa do sul.

Eu conheci esta flor quando bem jovem, onde eu morava ela crescia como planta nativa, florescia por toda parte e eu ficava feliz de cortá-las e colocar em jarros ou mesmo em vidros.

Se quiser ver a imagem original da flor clique no link abaixo:


Vamos ao passo a passo de como fazer a Strelitzia em meia de seda

Material para a flor ave do paraíso (Strelitzia) em meia de seda


A lista abaixo desse material é fornecida no vídeo, mas veja bem que as referencias podem não ser as mesmas aqui no Brasil, assim leve em conta este detalhe, pergunte na loja onde você compra, sobre o material.

Meia de seda azul-violeta (réf. M69)
Meia de seda laranja (réf. M32)
Meia de seda (réf. m25)
Fio de metal violeta #24  (ref. M83)
Fio de Metal laranja #24  (ref. M80)
Fio de Metal verde #20  (réf. M200)
Fita floral verde (réf. M77) ou verde escuro (réf M250)
Haste verde, por exemplo, 18x12 (réf. M89)
Tubos plásticos diâmetro 5 cm et 8.5 cm

Vídeo de como fazer a Strelitzia ou Ave do Paraíso em meia de seda
O vídeo abaixo não pertence ao blog, veja direitos autorais no vídeo.



Espero que gostem de aprender e fazer mais esse artesanato.

Obrigada por sua visita.


2 comentários:

  1. gostaria dedeixar os meus parabens pela flor estrelicia maravilhosa...e pela muito facil explicaçao...iniciei agora a arte da meia de seda e vou experimentar...assim ate eu posso fazer um brilharete!!!!obrigada!!! e ja agora eu adoro jacintos...sei que e dificil mas sera que da para tentar fazer em meia de seda?se encontrar pode me avisar? meu e-mail e nanypina@gmail.com..te agradeço muito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nany, obrigada pelo comentário, como pode ver, na informação sobre os vídeos, este é um dos que estão na web e incorporo no blog, mas se encontrar algum de passo a passo de jacintos em meia de seda coloco aqui no blog.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...