Antigo Sala de Aula do Biscuit

SOBRE


Nasci em 5/10/1951 na cidade de Alfenas em Minas Gerais, filha de Maria Efigênia Pinto e Geraldo Mercês Costa, mas fui criada entre Rio de Janeiro e Espírito Santo, tenho quatro filhos e um neto, meu neto e meu genro às vezes me chamam de vovó blogueira, de fato comecei a usar a internet agora, um ano mais ou menos, e resolvi fazer esse blog para ensinar biscuit, artesanato que faço há mais ou menos uns 15 anos, assino minhas postagens como Lourdes, nome que me identifica como autora do blog, "Sala de Aula do Biscuit".

Desde pequena mostrei essa tendência para o artesanato quando pegava pequenas flores silvestres e formava arranjos arrumando as flores bem pequenas dentro de outras maiores, mas isso ficou perdido no tempo, mais tarde por uma necessidade passei a fazer artesanato que me rendia um dinheiro bem aproveitado.

Entrei em contato com o biscuit através do programa da Ana Maria Braga e graças ao Altair que ensinava biscuit, passei uma noite inteira acordada fazendo um pierrô, mas consegui, então fui dormir satisfeita.

Já dei cursos em papelarias, não me dei muito bem nisso, porque em vez de incentivar as alunas a comprar o material para fazerem o biscuit eu ensinava a usarem material encontrado em casa, que ia para o lixo, coisinhas simples que faziam grande efeito, ou mesmo, usarem suas próprias mãos.
É lógico que as ferramentas para trabalharmos com biscuit, vieram para facilitar nosso trabalho e agilizar especialmente se for o caso de uma encomenda numerosa e em série.

Dei cursos também no CRAS na cidade de Conceição da Barra ES, cursos particulares, e participei em feiras na minha cidade.
Aprendi diversos tipos de artesanato e já trabalhei com gesso, cerâmica, resina, silicone, papel jornal, e por último e por mais tempo, com biscuit e agora vi a oportunidade dessa nova modalidade de ensino ou trabalho, posso dizer.

É uma experiência diferente, caminho novo e muito difícil para quem esta começando, tenho feito isso com ajuda de colegas que escrevem dando orientações para nós iniciantes, ou não. Pretendo escrever um artigo sobre "esse caminho" que segui dando os créditos a cada um, por enquanto ficam meus agradecimento.

Talvez queira acessar os links abaixo e ver algumas matérias publicadas:

Porta caneta palhacinho...

Obrigada por sua visita, espero que o blog lhe seja útil.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...